MATO GROSSO
Dr. Marcelo Sandrin fala sobre a importância das políticas públicas para idosos
MATO GROSSO
O candidato a vice-prefeito de Cuiabá, Dr. Marcelo Sandrin, em entrevista ao programa Entre Elas, destacou a necessidade urgente de fortalecer as políticas públicas voltadas ao idoso, ressaltando o impacto dessas medidas não apenas na vida dos mais velhos, mas também em suas famílias e na sociedade como um todo.
Durante a entrevista, Dr. Marcelo enfatizou que muitos idosos vivem em situação de vulnerabilidade, sem o apoio adequado do poder público, o que sobrecarrega as famílias. “O idoso chegou à última fase da vida, e, muitas vezes, se torna dependente da família. Mesmo com a melhor boa vontade, há casos em que as famílias não conseguem oferecer o suporte necessário. Isso gera um impacto não só emocional, mas também econômico, já que muitas pessoas precisam deixar seus empregos para cuidar de seus pais ou avós”, afirmou o candidato.
Dr. Sandrin também abordou a situação dos idosos que sofrem com doenças debilitantes, como o Parkinson, e a falta de estrutura adequada para seu atendimento. Ele destacou o sofrimento desses pacientes, que, apesar de conscientes, veem sua condição física se deteriorar, afetando gravemente sua qualidade de vida e a de suas famílias.
“Uma das imagens mais tristes é a do idoso com Parkinson, que não consegue se movimentar bem, mas mantém a consciência plena de sua situação. Isso é um fardo pesado para as famílias, e precisamos de equipes móveis de saúde que possam prestar atendimento mais eficiente e humanizado”, destacou o candidato. Ele defendeu a implementação de equipes volantes que, além de estabilizar os idosos em casos de emergência, possam acompanhar essas pessoas de maneira contínua, aliviando a pressão sobre as famílias e o sistema de saúde.
Para Dr. Marcelo, a presença de geriatras na equipe de saúde seria ideal, mas reconhece a escassez desses profissionais, apontando a necessidade de soluções criativas para suprir essa demanda em Cuiabá.
Ao final da entrevista, Dr. Marcelo reforçou seu compromisso, junto ao candidato a prefeito Eduardo Botelho, de buscar formas inovadoras para garantir que os idosos de Cuiabá recebam a atenção e o cuidado que merecem, aliviando a sobrecarga das famílias e melhorando a qualidade de vida da população mais velha.


MATO GROSSO
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.
Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.
Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.
“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.
“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.
Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025
-
MATO GROSSO5 dias atrás
32% dos empresários no Estado são jovens, revela pesquisa do Sebrae/MT
-
CUIABÁ5 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues visita o bairro Altos do Coxipó e reforça compromisso com a população
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT
-
MATO GROSSO5 dias atrás
De peixe a chocolate: saiba como harmonizar cervejas especiais com receitas tradicionais da Páscoa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Atualização da NR-1 torna obrigação promover a saúde mental no trabalho