MATO GROSSO
Apresentador de TV é condenado a 2 anos, mas deixa a prisão
MATO GROSSO
A Justiça determinou a soltura do apresentador de TV Lucas Ferraz, que estava preso desde o ano passado acusado de agredir a esposa, Katrine Gomes.
A decisão foi assinada pela juíza Edna Ederlei Coutinho, da 1ª Vara Criminal de Tangará da Serra, onde aconteceu o caso.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que a decisão está sob sigilo, mas confirmou que o apresentador saiu da cadeia por volta das 16h30 de hoje.
O advogado Marcos Vinicius, que faz a defesa de Lucas Ferraz, informou que ele foi solto após a magistrada sentenciá-lo a uma pena de dois anos e um mês pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, o que permite que ele responda em liberdade.
O advogado ainda afirmou que irá recorrer da sentença pedindo a absolvição.
O caso ocorreu no dia 17 de dezembro, durante uma confraternização da TV Vale, filiada da Rede Record em Tangará, onde o apresentador trabalhava. Após o caso, ele foi demitido.
O apresentador havia sido denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pelos crimes de crimes de lesão corporal e violência psicológica.
O caso
De acordo com a denúncia do MPE, Ferraz ficou com ciúmes de Katrine, imaginando que ela estava flertando com R.R.M de C., o que motivou uma discussão entre o casal.
Durante a discussão, ainda na festa, o apresentador chegou a desferir um soco no rosto da esposa, segundo a denúncia.
Logo depois, conforme o documento, os dois foram embora da confraternização. No trajeto, porém, Ferraz continuou agredindo Katrine.
Ao chegar em casa, conforme a denúncia, o apresentador agrediu novamente a esposa com socos no rosto, “bem como a ameaçou gravemente, pegando uma faca e tentando golpeá-la na região do abdômen”.
De acordo com o promotor, a vítima só conseguiu escapar das agressões após o marido ir ao banheiro. Ela pegou o carro e fugiu da casa.
Ainda na denúncia, o promotor ressaltou que após a repercussão do fato, Katrine foi constrangida pelo marido a apresentar “uma versão falaciosa”.
“No entanto, a versão de Katrine Gomes da Conceição está em dissonância com o exame de corpo de delito, firmado por médico perito, e pelos depoimentos de testemunhas que estavam na festividade e que estiveram com ela após as agressões”, diz trecho documento.
MÍDIA NEWS
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.