Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Botelho reúne com representantes da pesca e esclarece tramitação do projeto na ALMT

Publicados

MATO GROSSO

Assunto foi tema de Audiência Pública hoje (27), na Assembleia. Votação está marcada para amanhã (28)

A Lei do Transporte Zero foi mais uma vez debatida na Casa de Leis com representantes do setor da pesca. Nesta terça-feira (27), o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, recebeu no Colégio de Líderes uma comitiva do setor e explicou como funciona a tramitação da matéria,  conforme o Regimento Interno.

Botelho esclareceu a respeito do Projeto de Lei 27/2024 aposto a Mensagem 25/2024, que altera a Lei 9.096/2009 e dispõe sobre a Política da Pesca. A mensagem entrará em pauta na sessão desta quarta-feira (28), em caráter de urgência urgentíssima. Assunto que também foi tema de audiência pública hoje (27), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, coordenado pelo deputado Wilson Santos.

“Regimentalmente o presidente não tem autoridade para retirar da pauta. O regimento interno diz que uma vez em regime de urgência urgentíssima, não sendo possível votar na mesma sessão, a proposta entra na sessão seguinte como pauta prioritária e obrigatória”, destacou o deputado.

Leia Também:  Cuiabá inicia cadastramento de crianças para tomar vacina da Covid-19

O presidente da ALMT esteve no Supremo Tribunal Federal – STF, em Brasília, na audiência de conciliação para debater sobre assunto. No próximo dia 5, o STF vai divulgar a decisão. Essa lei proíbe o transporte, comércio e armazenamento de peixes dos rios estaduais pelo período de cinco anos.

Negociação

A presidente da Associação do Segmento da Pesca de Mato Grosso – ASP/MT, Nilma Silva, que representa mais de 22 colônias de pescadores, além de lojistas do setor da pesca, destacou a importância do apoio de Botelho para ajudar os pescadores.

“Viemos pedir ao deputado Botelho que trabalhe junto ao governo, aos deputados e à base governamental, que retire [da pauta] a proposta de lei, pois esse projeto é esdrúxulo, sendo que há uma tramitação no STF de negociação”, afirmou Nilma.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Publicados

em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.

Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.

Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Leia Também:  Energisa é multada em mais de R$ 6 milhões pela Aneel por serviço inadequado em MT

Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA