MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros inicia o 11º Curso de Salvamento Veicular em Rondonópolis
MATO GROSSO
O curso, que faz parte do Plano Geral de Ensino, tem como objetivo a qualificação e o aprimoramento técnico-profissional dos militares pertencentes ao CBMMT, para atuarem de forma eficiente no atendimento às ocorrências de acidentes de trânsito que envolvam vítimas presas às ferragens dos veículos.
Os participantes receberão instruções teóricas e práticas sobre as técnicas mais avançadas de salvamento veicular em diferentes cenários, fazendo a utilização de ferramentas hidráulicas e elétricas para o desencarceramento seguro de vítimas presas em ferragens.
Durante o treinamento, os bombeiros militares serão capacitados em temas relevantes, como avaliação da cena do acidente, estabilização do veículo, técnicas de desencarceramento, estratégias para lidar com diferentes tipos de veículos e cenários de salvamento veicular.
Além disso, através do SCI eles serão preparados para trabalhar em equipe e coordenar o atendimento em conjunto com outros profissionais de emergência, visando um atendimento integrado e eficaz.
“A capacitação contínua é essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população de Mato Grosso. Por isso o Corpo de Bombeiros reafirma seu compromisso em se manter atualizado e preparado para enfrentar qualquer cenário de ocorrência, contribuindo para a segurança da sociedade e o desenvolvimento do Estado”, destacou o comandante-geral do CBMMT, Alessandro Borges Ferreira.
Após a conclusão do curso, os especialistas estarão aptos a atuar de forma eficaz em acidentes de trânsito complexos, adotando as melhores práticas de salvamento veicular.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.