Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cuiabá terá mais uma edição do Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto

Publicados

MATO GROSSO

Com variedades raras e espécies já adaptadas ao clima local, a população Cuiabá terá a oportunidade de conferir mais uma edição do Festival de Orquídeas e  Rosas do Deserto. Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, entre os dias 17 a 19 de agosto, na Praça Cultural do CPA II, os admiradores de rosas do deserto e das orquídeas poderão encontrar centenas de opções de cores e formas, além de vasos, adubos e outros elementos que ajudam no cultivo das flores. O evento ocorrerá no período das 07h30 às 20h. A entrada é gratuita.

“Desde que comecei o cultivo e o comércio dessas plantas, a Prefeitura sempre nos deu o maior respaldo. Estamos trabalhando cada vez mais preparados para atender nossos clientes e orientar sobre os cuidados com as plantas. Graças à grande procura da comunidade da Baixada Cuiabana por rosas do deserto e orquídeas, estamos empenhados em levar o Festival para os bairros de Cuiabá, facilitando o acesso de todos a plantas especiais e exuberantes. Por isso a escolha da praça do CPA II”, disse o coordenador e organizador do Festival, Sérgio Gomes de Freitas.

Leia Também:  Pedreiro que matou mãe e filhas estava foragido por estupro cometido em setembro

Esse grupo de plantas possui flores de beleza exuberante, com uma rica diversidade, já que a Família Orchidaceae é composta por centenas de milhares de espécies e híbridos, e as Rosas do deserto têm passado por melhoramento genética, apresentado uma gama espetacular de cores e formas.

Presentes na flora nativa de grande parte dos biomas mundiais, as orquídeas têm grande importância na flora brasileira, onde se encontram mais de 3.000 espécies nativas. Os apaixonados por plantas se encantarão com uma enorme variedade de formatos e cores. “O Orquidário Itaipava, grande produtor e expositor brasileiro, trará muitas novidades em orquídeas, como Dendrobium espécies e híbridos, Cattleya de todas as cores, Catasetum e Vanda, que estarão à espera do público, com valores a partir de R$ 10,00. Além das rosas do deserto e orquídeas, o Festival contará com diversidade de plantas ornamentais, principalmente, a Aglaonema, com coloridos encantadores e especiais”, informou Sérgio.

“Estamos muito felizes em contribuir com a realização de mais um Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto. A 1ª Edição, realizada em junho desse ano, foi registrado aumento de mais de 90% público, sendo realizado no Shopping Orla. Temos a certeza que o mesmo sucesso está garantido”, declarou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Leia Também:  Em MT, mais de 4 mil crianças e adolescentes voltam às salas de aula com trabalho de busca ativa

Serviço:

O que: 2º Festival de Rosa do Deserto e Orquídeas

Data: 17 a 19 de agosto

Local: Praça Cultural do CPA II, Cuiabá

Horário: 07h30 às 20h

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Programa Nota MT beneficia 168 entidades sociais escolhidas pelos sorteados

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  VÍDEO: Atual Secretário Chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Fábio Garcia, classifica como "Fundamental" a implantação do Hospital da Criança, em Cuiabá

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA