Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Deputado toma lado em briga interna do União e avisa: “É a vez do Botelho”

Publicados

MATO GROSSO

O deputado estadual, Dilmar Dal Bosco (União Brasil), afirmou que está fechado com o presidente licenciado da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) para encabeçar chapa na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. O problema é que dentro do partido, o deputado federal Fábio Garcia também pretende ser o candidato da legenda e teria a simpatia e apoio do governador Mauro Mendes.

“Esta oportunidade é a oportunidade do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (UB), nós estamos firmes com o Botelho como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá”, argumentou na última sexta-feira (5) o deputado Dilmar Dal Bosco, que é líder do Governo do Legislativo Estadual, mas deixa claro não estar do mesmo lado de Mendes quanto à escolha de Fábio Garcia para encabeçar a chapa ao Palácio Alencastro pelo União Brasil.

Além de Dal Bosco, os deputados Júlio Campos e Sebastião Machado Rezende também estão empenhados no pleito do presidente da Assembleia Legislativa.

Após as confusões por causa das eleições na sigla, apontadas pelo deputado estadual Júlio Campos, que ficou irritado por não ter sido avisado que o processo eleitoral aconteceria no domingo, 30 de abril. O parlamentar chegou a chamar as eleições de “fraude, sacanagem e tramoia” e ameaçou deixar o UB.

Leia Também:  Governo publica edital para construção do Hospital Regional de Tangará da Serra

Os ânimos ficaram exaltados e a sigla precisou fazer uma reunião de emergência para botar “panos quentes” na situação. Por isso, a postura do governador Mauro Mendes na presidência do UB será de apaziguador. Depois de inúmeros desentendimentos e discussões acaloradas, a chegada de Mendes deve acalmar os ânimos dos parlamentares que integram a legenda.

“Com a entrada do governador Mauro Mendes na presidência do partido, lógico que ele traz um novo ar. Ele é uma grande liderança política, então agora com a presença dele, com certeza absoluta melhora o diálogo, que é o que a gente precisa”, declarou.

FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Liminar obtida pela PGE-MT suspende recuperação de frigorífico com dívidas fiscais de R$ 250 milhões

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA