Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Etapas regionais dos Jogos Abertos Mato-grossenses começam nesta sexta-feira (22)

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) realiza, entre esta sexta-feira (22.09) e domingo (24), as primeiras etapas regionais dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2023. Com disputas de basquete, futsal, handebol e voleibol, as seleções municipais da categoria adulta das regiões Sul e Sudeste competem em Campo Verde, e as das regiões Oeste e Sudoeste, em Pontes e Lacerda.

As aberturas oficiais também ocorrem simultaneamente nos dois municípios-sedes, nesta sexta-feira (22), a partir das 20h. Em Campo Verde, a solenidade ocorre no ginásio Joubert Isaías Romancini. Já em Pontes e Lacerda, o evento será realizado no Ginásio Bezerrão.

“Sabemos da importância dos Jogos Abertos para a categoria adulta e, por isso, é uma satisfação manter o evento no calendário do Estado. Neste ano, a novidade é a realização das etapas regionais, o que vai facilitar o envolvimento de municípios de todas as regiões do Estado. Bons jogos para todos e vamos juntos fomentar as práticas esportivas em Mato Grosso”, declara o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

Leia Também:  Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Arareau em Rondonópolis

Em Campo Verde serão 35 seleções representando variados municípios da região, incluindo Campo Verde, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger e Tesouro.

Por lá, o ginásio Joubert Isaías Romancini recebe as partidas de basquetebol e futsal; a quadra da Escola Municipal Monteiro Lobato sedia os jogos de handebol e a da Escola Estadual Ledy Anita Brescancin, os duelos de voleibol.

Já em Pontes e Lacerda, outras 36 seleções representam os municípios de Araputanga, Cáceres, Conquista D’Oeste, Jauru, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Rio Branco, Sapezal, Várzea Grande e Vila Bela da Santíssima Trindade.

No município do Vale do Guaporé, as modalidades também são disputadas em espaços esportivos diferentes. As quadras da Escola Sanaria Silveria e do ginásio Larissa recebem os jogos de basquetebol e voleibol, e os ginásio Bezerrão e do IFMT abrigam as disputas de futsal e handebol.

As competições começam logo pela manhã de sexta-feira (22) e prosseguem até domingo (24). Ao todo, os dois eventos reúnem aproximadamente 900 pessoas das delegações envolvidas, compostas por atletas, técnicos e dirigentes

Leia Também:  Cresce fluxo de passageiros nos aeroportos do interior e taxa de ocupação em hotéis

Cada uma das etapas regionais classifica as duas equipes primeiras colocadas, por modalidade e gênero, para a fase estadual dos Jogos Abertos, que ocorrerão no mês de novembro, em Sorriso. As próximas disputas regionais serão realizadas em Juara, Querência e Colíder.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Vereador Alex Rodrigues cobra diálogo com a Sinfra-MT sobre obras do BRT em Cuiabá

Publicados

em

O vereador Alex Rodrigues realizou nesta quarta-feira (30) uma reunião com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para discutir o andamento das obras do BRT em Cuiabá. Durante o encontro, Alex cobrou maior diálogo entre o Governo do Estado e a Câmara Municipal, destacando que os transtornos causados pelas obras têm afetado diretamente a vida dos cuiabanos e mato-grossenses.

A reunião foi mais um desdobramento da audiência pública promovida pela Câmara para debater os prazos e soluções para o projeto. Na ocasião, a ausência de representantes do governo estadual gerou indignação entre os parlamentares. Alex Rodrigues, que preside a Comissão de Obras, não escondeu sua frustração.

“A política seria para dar resultado, a politicagem não. Gostaríamos de saber pelos responsáveis o prazo, o cronograma e o projeto, mas isso não vai diminuir o trabalho da Câmara Municipal de Cuiabá. Vamos continuar nosso trabalho e convidá-los para a próxima reunião da Comissão de Obras”, afirmou o vereador.

Os atrasos nas obras do BRT têm provocado caos no trânsito da capital, principalmente em vias movimentadas como as avenidas do CPA, Fernando Corrêa e Tenente Coronel Duarte (Prainha). Esta última ainda não possui solução definitiva para os alagamentos recorrentes, o que ameaça comprometer o funcionamento dos futuros ônibus elétricos previstos para o sistema.

Leia Também:  Polícia Civil prende cinco pessoas com 42 quilos de pasta base de cocaína na região de fronteira

Boa parte dos atrasos está relacionada a entraves entre o Governo do Estado e o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A. Contratado em 2022 por R$ 468 milhões, o consórcio alega que o anteprojeto da obra não contemplou elementos essenciais como a macrodrenagem da Prainha, dificultando a execução do cronograma.

Durante a audiência realizada no dia 14 de março de 2025, os vereadores reiteraram o compromisso com a transparência e o interesse público. A Comissão de Obras Públicas da Câmara Municipal deverá realizar, nos próximos dias, uma visita técnica aos canteiros de obras. O objetivo é avaliar in loco os avanços e entraves da execução.

“Nosso compromisso é com os cuiabanos. Essa obra precisa andar e atender às necessidades da população”, ressaltou Alex Rodrigues.

A Câmara Municipal seguirá promovendo debates e fiscalizando a obra, com o objetivo de garantir que o projeto avance com responsabilidade e atenda de fato às necessidades da cidade. Para Alex, o envolvimento da população e o diálogo institucional são fundamentais para superar os obstáculos e garantir a entrega da obra.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA