Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso entrega reforma de escola em Campo Verde

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso entregou nesta terça-feira (04.07), a reforma do prédio da Escola Estadual Ledy Anita Brescancin, em Campo Verde. A revitalização do espaço, que teve investimento de R$ 3,1 milhões, faz parte do plano Educação 10 anos, que investe nas transformações da educação pública do Estado, para melhorar a qualidade da infraestrutura educacional e avançar no processo de ensino. A entrega da obra foi realizada durante a comemoração aos 35 anos da emancipação política de Campo Verde.

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, destacou que a obra retrata o padrão de investimentos que vêm sendo aplicados em Mato Grosso. “Obras como essa mostram que tudo pode ser revitalizado. O que nós fizemos na infraestrutura escolar nos últimos três anos são passos firmes da real direção para dar valor à educação pública em Mato Grosso”, destacou.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, reforçou a entrega de mais uma obra importante no cotidiano dos estudantes. “Hoje inauguramos mais uma obra padrão de qualidade definida pelo Governo desde 2019, com salas climatizadas, mobiliários novos, Chromebooks, kits de robótica e os materiais do Sistema Estruturado de Ensino. É um trabalho em equipe que resultou em mais uma ação que vai avançar na nossa meta de colocar Mato Grosso entre as melhores educações do país”, disse.

Leia Também:  Treze motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, agradeceu o apoio do governo nas ações da Educação. “Gostaria de agradecer o trabalho dedicado que todos têm assumido com a nossa cidade. É um olhar diferenciado que vai beneficiar todos nossos estudantes”.

A diretora da escola, Alessandra Antonia, que trabalha na unidade desde 2011, contou que a reforma da unidade vai contribuir para o desenvolvimento dos estudantes. “Agora, além de ser a escola mais bonita da cidade, os alunos sentem conforto em estar dentro da sala e conseguem ter um foco maior no aprendizado”, comemorou.

O espaço conta com ambientes amplos e com mobiliários totalmente novos. São 14 salas de aula com acessibilidade, chromebooks e smart TVs, quadra poliesportiva e demais instalações administrativas, biblioteca, cozinha, refeitório e sanitários.

Ana Clara, estudante do sétimo ano, disse que com o investimento do Estado os estudantes agora poderão realizar as refeições em um espaço adequado e climatizado. “Agora é chique, teremos ar-condicionado”, brincou.

Isabela Vitória, estudante do sexto ano, avalia que o prédio novo irá contribuir para o dia a dia dos estudantes e professores, já que o ambiente renovado é uma forma de incentivo para os estudos.

Leia Também:  Quatro vereadores votam contra, mas recebem novos auxílios na Câmara de Cuiabá

O pai de Isabela, Marcelino Filomeno da Silva, também comemorou a iniciativa do Governo do Estado e disse que agora percebe no olhar da filha o entusiasmo em ir à escola.

Estiveram presentes na entrega, os deputados Estaduais, Carlos Avalone, Beto Dois a Um, a vice-prefeita de Campo Verde, Edna Queiroz, o presidente da Câmara de Campo Verde, vereador Francisco Silvio, a secretaria Municipal de Educação, Simoni Pereira Borges, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bertolin e o Diretor Regional de Educação do polo de Primavera do Leste, Theo Vicente Gonçalves.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Hospitais privados e filantrópicos de MT poderão atender pacientes do SUS para abater dívidas federais   

Publicados

em

Equipe técnica do Ministério da Saúde apresentou nesta terça-feira (02), a representantes e gestores de hospitais e clínicas particulares e hospitais filantrópicos, o programa Agora Tem Especialista, do Governo Federal, que permitirá que essas entidades atendam pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. Durante a reunião, que aconteceu no auditório do Sindicato das Empresas de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), foi apresentado as especificações para que os hospitais possam participar do programa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o programa foi criado com objetivo de reduzir as filas de espera no SUS e permitir que hospitais privados e filantrópicos possam oferecer atendimento gratuito a pacientes do SUS em troca de créditos financeiros para abatimento de dívidas federais. O assessor institucional para assuntos federativos da Secretaria de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior reforçou que o programa visa ampliar o atendimento médico para melhorar o fluxo de cirurgias eletivas e de consultas especializadas.

“É uma movimentação muito vantajosa para os dois lados. Para os hospitais você pode ter vantagem de ter o CND, ou seja, ficar limpo na praça e a possibilidade de prestar serviço sem uma habilitação, com o processo normal, ordinário de habilitação, e ainda criar um vínculo com o SUS. Aquela instituição que se interessou em participar do programa procure o Sindessmat, o primeiro encaminhamento é esse, e vamos averiguar caso a caso, mas sabemos que na maioria deles é bem vantajosa fazer essa transação tributária.”

Leia Também:  Governo de MT lamenta falecimento da deputada federal Amália Barros

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, destacou o papel do Sindicato em reunir os principais players da saúde privada no estado e o interesse das entidades em contribuir com o programa do Governo.

“Tivemos um auditório lotado, isso mostra o interesse das entidades em participarem do programa e vontade de estarem regulares perante sua situação tributária. O Sindessmat neste momento vai ser um importante elo entre o setor público e privado e vai dar encaminhamento àquelas entidades que queiram aderir ao programa e atender pacientes do SUS”, pontuou Patrícia.

“É uma oportunidade também das entidades conseguirem a certidão negativa, renegociar seus débitos e abrir as portas para criar esse relacionamento com o setor público. É um pontapé inicial para uma parceria importante para aquelas empresas que optarem por fazer a adesão ao programa e o sindicato está à disposição para fazer esse elo com o Ministério da Saúde”, completou

Para o deputado Lúdio Cabral, que também participou da reunião, o Agora Tem Especialista é uma oportunidade ímpar para que o Governo consiga acelerar os atendimentos e com um padrão de qualidade muito alto à população.

Leia Também:  Bombeiros extinguem incêndio em reboque carregado de algodão na BR-070

“O Brasil tem um problema sério, que é o tempo de espera da população para ter acesso a consultas com especialistas, a exames complementares especializados e às cirurgias. Então, a rede de atendimento à população precisa de mais agilidade para dar conta disso e ela precisa ser ampliada, então o objetivo do Ministério da Saúde é ampliar a oferta de serviços nessas áreas, por meio de várias estratégias e da parceria com o setor privado”, pontuou Cabral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA