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Itaipava aposta em humor para reforçar desejo em nova fase da campanha de verão

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Já pensou no que fazer depois de ver um cooler cheio de cerveja Itaipava rodando a cidade? Essa é a provocação da campanha de verão de Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, que reforça o conceito “A sede do brasileiro pede. Itaipava”. Criada pela WMcCann, a campanha dá continuidade à construção de uma narrativa que eleva o status da marca, consolidando-a como uma escolha de qualidade.

Com a presença da embaixadora Ivete Sangalo, a campanha explora o desejo dos brasileiros por momentos de celebração e refrescância, trazendo uma mensagem que conecta a cerveja ao espírito do verão. No filme, os consumidores correm atrás de um cooler cheio de Itaipava, reforçando que “a sede do brasileiro pede”.

“Nossa comunicação fortalece a conexão da Itaipava com nossos consumidores, trazendo uma abordagem leve e divertida que combina perfeitamente com o espírito do verão. Nosso objetivo é mostrar que Itaipava está presente não apenas como uma cerveja de qualidade, mas com todos os atributos que o brasileiro deseja, é por isso que eles não perdem a oportunidade ao ver um cooler cheio de Itaipava rodando a cidade”, afirma Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

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Outro destaque da campanha são os easter eggs com o influenciador Alvaro, que adicionam um toque de humor e interação ao filme. Paralelamente, a marca amplia sua estratégia digital com o lançamento do editorial “Sede de Verão” nas redes sociais, explorando os momentos de descontração e leveza que simbolizam a estação.

“Neste novo momento de campanha, já apresentamos a cara nova de Itaipava e agora conectamos sua qualidade aos momentos dos consumidores. Os easter eggs nos ajudam a criar uma narrativa divertida e aspiracional. Já a perseguição atrás do cooler reforça nosso conceito de que a sede do brasileiro pede uma Itaipava”, explica Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

A campanha, que une TV, digital e redes sociais, busca reafirmar a presença da Itaipava em todos os momentos de celebração dos brasileiros, agora com um toque de aspiracionalidade. Com criatividade e frescor, a marca segue fortalecendo sua presença no verão, celebrando a qualidade e o desejo que despertam a sede do brasileiro.

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais

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Prefeitura de Cuiabá celebra avanços no atendimento às pessoas com deficiência no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

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No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, destaca os avanços alcançados na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro para promover inclusão, acessibilidade e dignidade a esse público.

Desde a criação da Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência, diversas articulações com setores públicos e universidades resultaram em iniciativas voltadas a atender as necessidades das comunidades PCD mais vulneráveis. O objetivo tem sido estabelecer parcerias estratégicas com entidades e organizações, formando equipes capacitadas para oferecer soluções eficientes a esse segmento da população.

“As políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência começaram a ser escritas com a criação dessa secretaria adjunta. Foi mais um compromisso honrado com a população cuiabana, visando desenvolver uma cidade de qualidade, digna e com melhor acessibilidade”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Um dos marcos da gestão foi o encaminhamento de 32 pessoas com deficiência ao mercado de trabalho em 2024. Essa ação reflete o compromisso com a inclusão e a autonomia dos cidadãos PCD, garantindo oportunidades que promovem sua inserção social.

Outro avanço significativo foi a regulamentação do Serviço de Transporte Coletivo Especial (BUSCAR), por meio do Decreto nº 10.146, de 19 de abril de 2024. O BUSCAR atende exclusivamente pessoas com deficiência física, temporária ou permanente, com alto grau de dependência, sendo direcionado a famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico. Além disso, mais de 300 coletivos que circulam pela cidade contam com plataformas elevatórias para garantir acessibilidade.

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Atualmente, 206 usuários estão cadastrados no serviço, que realiza atendimentos diários para 72 pessoas. “Com o BUSCAR, garantimos mobilidade e acessibilidade àqueles que mais precisam, permitindo que tenham dignidade no acesso a serviços essenciais e às suas atividades diárias”, destacou o secretário adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva, conhecido como Rubinho da Guia.

Os interessados em se cadastrar no BUSCAR devem estar inscritos no CadÚnico e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência com CEP, laudo médico que ateste a deficiência e formulário preenchido, disponível na Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência. O cadastro deve ser renovado anualmente, e os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (65) 3313-7622.

Outro destaque é o Passe Livre Cultural, regulamentado pelo Decreto Municipal nº 10.488/2024, que garante acesso gratuito a eventos culturais e esportivos realizados em Cuiabá, tanto em locais públicos quanto privados.

Até o momento, 506 solicitações de passe foram concluídas, com 427 carteiras já entregues. O benefício é destinado a pessoas com qualquer tipo de deficiência, incluindo física, auditiva, intelectual, visual, múltipla, autismo e outras síndromes, mediante apresentação da carteira de identificação emitida por entidade representativa ou pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), além de laudo médico válido por até um ano.

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Na gestão Emanuel Pinheiro, Cuiabá também alcançou a marca de uma frota de ônibus 100% acessível, garantindo que o transporte público atenda a todos os cidadãos, independentemente de suas condições de mobilidade.

“A gestão não mediu esforços para oferecer dignidade e inclusão às pessoas com deficiência. Além de modernizar os serviços, buscamos assegurar que as iniciativas atendam, de forma justa, àqueles que realmente necessitam”, concluiu Rubens da Silva.

A sede da Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência está localizada na Avenida das Torres, em Cuiabá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 99238-7552.

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