SOBRINHO DE EX-PREFEITA
Morte de empresário comove cidade em MT: “Perda irreparável”
MATO GROSSO
A morte do empresário Willian Estadulho, de 36 anos, comoveu a cidade de Sinop e gerou centenas de mensagens de pesar nas redes sociais. Ele foi descrito como um homem trabalhador e alegre.
Willian morreu na noite de domingo (2) após colidir uma Ford Ranger na traseira de um caminhão na zona Rural da cidade.
Willian era empresário no ramo de produtos de pesca e sobrinho da ex-prefeita da cidade e atual suplente de senadora, Rosana Martinelli.
“Irreparável perda. Que Deus possa confortar toda nossa família nesse momento de dor”, publicou a página do seu estabelecimento.
“Sem palavra para expressar os sentimentos de pesares aos que ficam na saudade”, disse um primo do empresário.
Os adjetivos atribuídos a Willian eram dos mais variados, mas sempre ressaltando suas qualidades.
“Cara humilde, trabalhador, de hombridade louvável, com certeza tem um lugar diferenciado nos braços do pai, a tristeza da saudade é difícil para família […] família exemplar e guerreira”, dizia uma das publicações.
“William era um cara sempre muito animado, muito triste ter essa notícia”, dizia outra.
“O que nos resta são as memórias dos almoços, jantas, aniversários e tantos outros momentos. Espero que Deus possa confortar a família com essa perca lamentável”, disse outra.
Willian deixa esposa e duas filhas.
Ele será velado ao meio dia na Capela 1 –Luz e Vida, localizada na Avenida das Embaúbas.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.