MATO GROSSO
Mulher que ateou fogo no carro do marido após ceia do Natal morre com 95% do corpo queimado
MATO GROSSO
Faleceu na madrugada desta quinta-feira (29), na cidade de Alta Floresta (distante 800km de Cuiabá), Maiara do Nascimento, de 33 anos. Ela estava internada em estado grave desde o dia 25 de dezembro, no Hospital Regional Albert Sabin, em Alta Floresta. Ela se desentendeu com o esposo, jogou gasolina em um carro e ateou fogo, se queimando em seguida.
A confirmação da morte foi feita por familiares. Maiara estava com 95% do seu corpo queimado e por conta disso foi internada. De acordo com relatos, a vítima teve uma discussão com o marido na madrugada de domingo, logo após a comemoração do Natal.
Após o desentendimento, se apossou de um galão com combustível e jogou em um veículo. A irmã, Angélica do Nascimento, que também está internada, tentou impedir, mas Maiara acendeu um isqueiro e incendiou o veículo.
As chamas se propagaram e atingiram as duas e depois de consumir o veículo, se espalharam para uma motocicleta e também parte da residência. Angélica foi transferida ontem para o Centro de Tratamento de Queimaduras na capital, Cuiabá, ela teve 65% do corpo queimado.
OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásSindicatos rejeitam transferência de poderes ao IMAC e alertam para riscos de leis que enfraquecem o sistema agroambiental de MT
-
MATO GROSSO7 dias atrásSetor produtivo demonstra preocupação com Simcar Assentamento e Compensação durante apresentação da Sema
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásSem fiscalização não há segurança: Sintap-MT reforça a importância do controle em Mato Grosso
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão