MATO GROSSO
Polícia confirma verdadeira identidade de homem morto a tiros no Porto
MATO GROSSO
A Polícia Civil identificou o verdadeiro nome do homem assassinado a tiros em frente a um restaurante no bairro Porto, em Cuiabá, na última quarta-feira (30). Trata-se de Ilton Cézar de Jesus, 47 anos. A vítima foi identificada inicialmente como Ireno Pedroso, 38. Isso porque o rapaz tinha três identidades diferentes.
Conforme as informações apuradas, no dia do crime, os documentos encontrados e a família do homem o identificaram como Ireno. Contudo, a Polícia Civil descobriu que esse não é o nome oficial da vítima.
De acordo com o delegado Nilson Faria, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a identidade de Ireno consta como verdadeira no cartório, podendo pertencer a uma pessoa ainda viva ou morta.
As investigações apontaram que Ilton tinha vício em jogos de apostas online, o que pode ter motivado o crime. Além disso, a polícia investiga a possibilidade de crime passional ou envolvimento com tráfico de drogas, além de uma possível ligação entre as identidades e a vítima.
Histórico de Crimes
Ilton passou a utilizar identidades falsas em 2008, após ser preso por assaltar um estúdio do cantor Alexandre Pires, em Uberlândia (MG). Na época, ele e seus comparsas reconheceram o cantor, pediram um autógrafo e fugiram levando R$ 600.
O caso segue sob investigação, e o suspeito do crime ainda é procurado. A Polícia Civil continua investigando o caso.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.