Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeiro Batalhão lança projeto Lutando Pelo Futuro para incentivar a prática esportiva

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão – Daniel de Queiroz – lançou, na noite desta terça-feira (11.10), o projeto social Lutando Pelo Futuro, em comemoração especial ao dia das crianças, no bairro Porto, em Cuiabá. Ao todo, 147 crianças já fazem parte das aulas de karatê e jiu-jitsu.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, enfatizou a importância do projeto social como forma de incentivar as crianças e adolescentes às práticas saudáveis e de desenvolver disciplina.

“Além de comemorar o dia da criança, estamos lançando um projeto maravilhoso que é investir no esporte. São duas modalidades que ensinam disciplina, educação e responsabilidade. Essas crianças e adolescentes terão uma ocupação de forma saudável, principalmente em um ambiente militar que possuí regras a serem seguidas”, destacou. 

De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Reginaldo Azizes Ferreira,  o projeto tem por objetivo oportunizar uma atividade desportiva continuada, a qual retirará da ociosidade as crianças e os adolescentes, fazendo com que participem das atividades lúdicos, técnicas e filosóficas. 

Leia Também:  Índices de criminalidade têm queda em MT; investimentos passam de R$ 1,5 bilhão nos últimos 5 anos

“O projeto potencializa ainda a defesa pessoal e recreativa, fatores que contribuem no desenvolvimento dos valores éticos e morais das pessoas, e ainda, amplia o instinto competitivo e saudável dentro do esporte, e ainda os afastam de serem cooptados pelo crime”, afirma.

O comandante do 1º CR, coronel Wankley Rodrigues reforça que a prática esportiva auxília na construção da cidadania, além do desenvolvimento físico, psicológico e educacional. 

“O esporte promove atividades voltadas para formação do caráter da pessoa humana, melhora seu convívio familiar e a integração com a comunidade, possibilita ainda a mudança de vida, afastando-as da criminalidade”, ressaltou. 

Ainda durante o lançamento do projeto, houve diversas atrações como pula-pula, castelo inflável, cachorro-quente e apresentações das humoristas cuiabanas, comadre Odilza, Guanira e Sebastina, que arrancaram sorissos das crianças e familiares. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  VÍDEO: o "Feijão sem Casca" é uma invenção de um "Homem Simples" de Cuiabá. Veja:

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA