Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PSD enquadra secretário e sinaliza Fávaro ao Governo

Publicados

MATO GROSSO

Após o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato (PSD) ter declarado que uma possível candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) ao Governo se trata apenas de uma “pura especulação”, o partido desaprovou, em nota, a fala do membro do staff e disse que ninguém tem autorização para falar pela sigla isoladamente. O PSD também pontuou, no comunicado, que só se pronunciará publicamente sobre suas decisões sobre as eleições deste ano após consenso interno.

Borgatto afirmou que a possibilidade de Fávaro ser candidato ao Governo em uma chapa com a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, seria mera especulação. Ele pontuou ainda que o PSD faz parte do grupo de aliados do governador Mauro Mendes (UB) e que defende que ele seja candidato à reeleição.

O secretário chegou a falar que o senador tem deixado clara sua postura, o que gerou irritação dentro do PSD, que o respondeu através de nota de esclarecimento. “O partido tem se pautado pela lealdade a seus aliados e a seus filiados e ouvirá suas lideranças, como o senador Carlos Fávaro, os deputados estaduais Nininho, Dr. Gimenez e Toninho de Souza, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos a deputados estaduais, federais e lideranças filiadas antes de tomar e anunciar qualquer decisão ou encaminhamento. Por este motivo, nenhuma pessoa tem autorização para, de forma isolada, falar em nome do partido”, diz a nota.

Leia Também:  Operação Metrópole Segura reforça policiamento permanente em Cuiabá e Várzea Grande

Play Video

O PSD formou uma aliança com PP, PSB e MDB defendendo que Mauro Mendes apoie a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado. Os partidos temem que o governador acabe optando por um possível apoio ao senador e possível candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), o que tem gerado uma insatisfação entre a base aliada do chefe do Palácio Paiaguás.

Borgato comentou que Fávaro faz parte do grupo do governador e que as especulações são apenas para pressionar Mendes. A sigla não gostou da fala do secretário, em nome do presidente estadual do PSD. “Do mesmo modo, não há nenhuma pessoa com procuração para falar em nome do presidente regional do PSD em Mato Grosso, senador Carlos Fávaro. O partido segue debatendo internamente os encaminhamentos para o processo eleitoral deste ano e, apenas após um consenso, tornará pública suas decisões”, completa a nota.

NOTA

Diante das notícias recentemente veiculadas, o Diretório Estadual do Partido Social Democrático vem a público esclarecer que:

– O partido tem se pautado pela lealdade a seus aliados e a seus filiados e ouvirá suas lideranças, como o senador Carlos Fávaro, os deputados estaduais Nininho, Dr. Gimenez e Toninho de Souza, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos a deputados estaduais, federais e lideranças filiadas antes de tomar e anunciar qualquer decisão ou encaminhamento;

– Por este motivo, nenhuma pessoa tem autorização para, de forma isolada, falar em nome do partido;

– Do mesmo modo, não há nenhuma pessoa com procuração para falar em nome do presidente regional do PSD em Mato Grosso, senador Carlos Fávaro;

– O partido segue debatendo internamente os encaminhamentos para o processo eleitoral deste ano e, apenas após um consenso, tornará pública suas decisões.

FONTE/ REPOST: LEONARDO HEITOR – MÍDIA NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional

Publicados

em

Com técnica, disciplina e espetáculo, o kickboxing está conquistando cada vez mais espaço entre as artes marciais no Brasil. E agora é a vez de Mato Grosso se tornar protagonista nessa história. No dia 30 de agosto, Cuiabá sediará pela primeira vez um evento 100% profissional da modalidade: o MT Warriors Championship, com apoio do Governo do Estado.

A competição será realizada no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, ao lado da Arena Pantanal, com entrada gratuita e uma estrutura de padrão internacional. O evento reunirá 12 lutas profissionais, incluindo duas disputas de cinturão reconhecidas pelas principais entidades da modalidade no Brasil e no mundo: a CBKB PRO (Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional) e a WAKO PRO (World Association of Kickboxing Organizations).

Mais do que um torneio, o MT Warriors representa um marco simbólico para o kickboxing em Mato Grosso. É o início de uma nova era para a modalidade no estado, que passa a integrar com força o cenário competitivo nacional. Os três atletas de melhor desempenho na noite conquistarão vaga direta no WGP, o maior campeonato de kickboxing da América Latina.

O que é o kickboxing?

O kickboxing é uma arte marcial moderna que combina técnicas do karatê, boxe, taekwondo, muay thai, resultando em um sistema de combate completo, dinâmico e altamente técnico. Nascido no Japão e nos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970, o esporte rapidamente se difundiu pelo mundo, sendo hoje praticado em mais de 100 países.

Leia Também:  Licenciamento de veículos com placa final 6 deve ser pago até 30 de junho

Dentro do ringue, o kickboxing exige velocidade, precisão, equilíbrio, estratégia e resistência. Fora dele, oferece disciplina, autoconfiança, foco, respeito e domínio emocional — valores que fazem do esporte uma verdadeira escola de formação física e moral, especialmente para jovens.

“O kickboxing é muito mais do que uma luta. É uma ferramenta de transformação pessoal e social. Com ele, muitos jovens encontram propósito, autodisciplina e oportunidade de crescimento. Esse evento profissional é um divisor de águas para a modalidade em Mato Grosso”, afirma Mateus Wesley Nogueira Noya, presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

Esporte com apoio e reconhecimento

Com premiação recorde de R$ 50 mil, o MT Warriors Championship reforça o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do esporte de alto rendimento em Mato Grosso. A competição será o maior evento da modalidade já realizado no estado, tanto em estrutura quanto em reconhecimento técnico.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, o apoio do governo tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e dar visibilidade a talentos locais.

Leia Também:  VÍDEO: O Corpo do cantor João Carreiro, que morreu ontem, durante uma cirurgia cardíaca, será velado, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O velório será aberto ao público para que os fãs possam se despedir do artista

“Estamos investindo em estrutura, valorizando os atletas e fortalecendo diversas modalidades. O kickboxing está crescendo no Brasil e Mato Grosso agora faz parte desse movimento. O MT Warriors é o início de um novo ciclo, com mais oportunidades e visibilidade para nossos atletas.”

O evento também marca a reabertura do Palácio das Artes Marciais, que está sendo revitalizado pelo Governo do Estado. O espaço contará com ambiente climatizado, vestiários, arquibancadas, pórtico de entrada, paisagismo e iluminação moderna, reafirmando o compromisso com a qualidade e a segurança das práticas esportivas.

Mato Grosso no caminho da excelência

Além de atletas de Mato Grosso, o MT Warriors contará com competidores do Paraná, São Paulo, Rondônia e Campo Grande, fortalecendo o intercâmbio esportivo entre estados e posicionando Cuiabá como sede de grandes eventos de combate.

“Estamos saindo de um patamar amador para entrar de vez no cenário profissional. Esse evento mostra que é possível, com apoio institucional e dedicação, levar nossos atletas a outro nível”, conclui Mateus Noya.

A pesagem oficial dos atletas será realizada no dia anterior à competição, e a expectativa é de casa cheia, com mais de mil pessoas no Palácio das Artes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA