Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Retomada da ‘FIT Pantanal 2023’ é marcada pela divulgação dos potenciais turísticos de MT para o mundo

Publicados

MATO GROSSO

Após cinco anos sem ser realizada, a Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) chegou à sua 30ª edição como uma vitrine consolidada para a exposição e divulgação dos produtos e potenciais turísticos de Mato Grosso para o mundo, além de ser palco para integração dos municípios mato-grossenses e do estado com países da América do Sul.

A FIT Pantanal 2023, realizada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT e governo do estado, entre os dias 4 e 7 de maio, reuniu, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, 211 expositores, entre eles Bolívia, Paraguai e Peru, e uma extensa programação com quase 70 atividades, como palestras, oficinas, rodadas de negócios, painéis, mesas redondas e 20 apresentações culturais que valorizaram os costumes regionais.

No encerramento do evento, na noite de ontem (7), o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou a parceria na realização da feira. “Promover um evento gratuito desse porte não foi uma tarefa fácil, mas com a união de todos foi possível realizar este grande projeto. Agradeço ao governo do estado e todos os parceiros e apoiadores, como a Prefeitura de Cuiabá, a Assembleia Legislativa e o Sebrae-MT, que foram fundamentais para o sucesso da retomada da divulgação dos potenciais turísticos de Mato Grosso para o mundo”, celebrou Wenceslau Júnior.

Representantes do turismo, hospitalidade e lazer destacaram a visibilidade conferida pela FIT Pantanal 2023 aos seus produtos turísticos e calendário de eventos. Para a secretária municipal de Turismo de Barra do Garças, Jessika Hirata, a ‘FIT Pantanal 2023’ superou as expectativas. “Muitas pessoas que não conheciam Barra do Garças passaram a ter vontade de ir ao município a partir do que mostramos e trouxemos de material do ecoturismo, parque de águas termais, temporada de praia, Parque Estadual da Serra Azul e atrações urbanas. Fizemos degustação de cachaças artesanais, mel da serra do Roncador e nossos ETs, em formato de bonecos, que atraíram o público infantil. Foi excelente!”, comemorou a secretária.

Leia Também:  Vídeo: Deputado Max Russi lidera campanha de ajuda solidária para famílias afetadas pelas chuvas em Mato Grosso

O evento proporcionou a aproximação entre os municípios mato-grossenses, conforme o secretário municipal de Esportes e Turismo de Comodoro, Silvio Benites. “Recebemos visitas de várias pessoas e trocamos muitas ideias com as cidades da nossa região, principalmente do Vale do Guaporé, médio-norte e sul do estado que engrandecem os nossos conhecimentos. Comodoro trouxe o artesanato e os costumes dos povos indígenas, turismo de aventura, belezas naturais, como cachoeiras e o rio Guaporé, um dos mais importantes de Mato Grosso, que faz divisa com o município de Vila Bela da Santíssima Trindade, o estado de Rondônia e com a Bolívia”, comentou o chefe da pasta.

A secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Juscimeira, Bruna Martinez, descreveu a presença na ‘FIT Pantanal 2023’ como uma experiência única. “Juscimeira está muito feliz por estar aqui. Já recebemos muita gente no nosso estande que não conhecia a cidade e agora sabe dos produtos, cachoeiras e atrações da capital mato-grossense das águas quentes. A feira possibilitou a troca de contatos para levar turistas e investimentos para o nosso município”, elencou Martinez.

Leia Também:  Governo de MT investiu mais de R$ 440 milhões em Rondonópolis

Para Wenderson Magalhães, turismólogo da secretária municipal de Turismo e Cultura de Nobres, a participação na FIT foi muito positiva. “Exibimos Nobres não só para o mercado interno, como para o mercado externo também. Tivemos uma participação relevante de público nacional e internacional. Foi sensacional ter a oportunidade de apresentar Nobres e abordar mais detalhes para que os visitantes da feira possam ir nos conhecer. A organização está de parabéns”, enfatizou o profissional.

A FIT Pantanal 2023 contou com apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Prefeitura de Cuiabá; parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf-MT) e outras 14 instituições apoiadoras.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Publicados

em

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.

Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.

Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.

Leia Também:  Prata na ginástica, bronze no judô e no boxe. Futebol feminino vence as donas da casa e vai à semifinal. Confira o resumo olímpico

“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.

“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.

Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA