Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc e Prefeitura de VG assinam ordem de serviço para construção de nova escola

Publicados

MATO GROSSO


O secretário estadual de educação, Alan Porto, e o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, assinaram nesta terça-feira (25.01) a ordem de serviço para a construção da Escola Estadual Ernandy Mauricio Baracat de Arruda (Nico Baracat), no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande. A unidade terá 16 salas de aula, biblioteca, banheiros, refeitório, cozinha, laboratório, e quadra poliesportiva coberta com arquibancada.

As obras devem ser concluídas em um ano e contam com investimentos de R$ 5,7 milhões do Governo de Mato Grosso. 

“Este é um momento histórico para Várzea Grande. Estamos vendo o quanto a educação está avançando por aqui e o quanto ela pode transformar vidas. Em reunião de redimensionamento, o governador Mauro Mendes assumiu o compromisso de fazer esta homenagem e não medimos esforços para que fosse possível ”, afirmou o secretário de Educação, Alan Porto. 

O prefeito do município destacou a parceria com o governo e o desempenho para ofertar uma educação de qualidade. 

“Temos uma parceria que busca sempre o bem e melhoria da nossa cidade. Uma obra como esta vai melhorar e avançar o ensino dessas crianças e jovens, pois o Estado tem feito um trabalho inovador que investe em metodologia e infraestrutura”, disse Kalil Baracat. 

Leia Também:  Policiais penais de MT recebem homenagem de deputado

O nome da escola é uma homenagem ao ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat. Ele faleceu em junho de 2012 após sofrer um acidente automobilístico na BR-163. 

“É muito gratificante para a família e a gente fica muito feliz, porque Nico foi uma pessoa muito humana, atuou na educação e trabalhou para ajudar o próximo e os menos favorecidos. Agora também fará parte da história do nosso Estado. Temos que agradecer muito ao governador por dar esse presente para Várzea Grande”, ressaltou Cleonice  Sarat Baracat, viúva do homenageado. 

Representando os vereadores, a professora Eucaris Arruda, pontuou os benefícios para toda a população. A escola terá capacidade para atender cerca de 800 alunos. 

“Quem ganha com isso são as nossas crianças que terão escolas ótimas, com obras bem feitas e planejada para atender tanto a parte estrutural, como o ensino. Nós só teremos um município forte, se investirmos na educação”, relatou a vereadora. 

Também participaram da assinatura da ordem de serviço o secretário adjunto executivo Amauri Fernandes, a secretária adjunta de Gestão Educacional, Alcimaria Ataides da Costa, e a secretária adjunta de infraestrutura, Karina França, além de vereadores do município.

Leia Também:  VÍDEO: Veja a importância do Hospital de Câncer de Mato Grosso na vida dos pacientes.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de suspeito de homicídio em Diamantino ocorrido em 23 de dezembro

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  1.009 consumidores mato-grossenses são sorteados no Nota MT

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA