MATO GROSSO
Sorriso injetará R$ 7,9 milhões na educação municipal para aquisição de mobiliários e materiais pedagógicos
MATO GROSSO
O pregão eletrônico visará o registro de preços para a compra de mobiliários, equipamentos e jogos pedagógicos em geral, atendendo aos estudantes do ensino infantil e fundamental. A certame ocorrerá dia 29 e contara com orçamento de R$ 7,9 milhões.
As unidades escolares serão contempladas com 150 conjuntos de mesa e cadeira e 100 carteiras escolares, 20 novos bebedouros de pressão, 30 armários para vestiários, 50 armários destinados a arquivar documentos, 100 aparelhos de som portátil, 50 caixas de som amplificadas, 100 bonecos recreativos e 100 brinquedos pedagógicos.
Ainda constam 50 escorregadores infantis, 100 gangorras infantis, piscina de bolinha, 100 conjuntos contendo jogos de montagem com peças diversas ,materiais de apoio para professores na pré-escola e creche, 25 aparelhos display interativos, 100 projetores corporativos, e outros. O prazo definido para entrega dos produtos é 30 dias após a solicitação de fornecimento.
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.