Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Transição de gestão e orientações sobre contas da Saúde marcam último dia do seminário de formação técnica

Publicados

MATO GROSSO

importância organizacional das contas da Saúde foi o tema central do último dia do Seminário de Formação Técnica sobre Gestão da Saúde, realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O evento, que teve início na segunda-feira (15) e se estendeu até sexta-feira (19), abordou também a gestão e fiscalização de contratos, estratégias para alcance de bons índices na Saúde e o uso da tecnologia no segmento.

Integrante do painel que abordou as “Orientações Contábeis sobre Saldo em Contas”, a secretária-executiva do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Ana Paula Louzada, ressaltou a importância do planeamento para o gerenciamento das contas da Saúde durante trocas de gestão.

“É preciso finalizar a gestão e realizar a transição com qualidade, havendo ou não troca do prefeito, como é previsto na Legislação. Também devemos nos atentar para que o processo de encerramento leve em consideração o quadro de pessoal e as licitações, evitando assim prejuízos e garantindo a eficiência dos recursos”, salientou.

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
O evento foi realizado no auditório da Escola Superior de Contas de segunda a sexta-feira (19).
Leia Também:  Inscrições para 7º Corrida do Bope da Polícia Militar seguem abertas

A secretária-executiva ressaltou ainda a necessidade de o Conselho Municipal de Saúde ter todos os processos administrativos registrados e fazer essa transição de forma pacífica. “É preciso ter transparência das informações, que a Saúde esteja organizada tanto para o gestor que sai, como para o que entra, pois a Saúde não para, precisamos garantir que o serviço continue e com qualidade.”

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
eminário de Formação Técnica sobre Gestão da Saúde.

Na ocasião, a secretária municipal de Saúde de Juruena, Vânia da Silva Gomes Rocha, frisou a relevância do Seminário. “Na minha equipe tem pessoas que estão começando agora e pessoas quer atuam no segmento há mais de 20 anos, essa é uma oportunidade de atualizar aqueles que já estão há muito tempo e ensinar os que estão chegando. Também é muito importante para mim, como secretária, porque mesmo que eu não vá atuar diretamente nas solicitações, estou a todo o tempo participando dos processos, tenho que saber o que está acontecendo.”

O Seminário de Formação Técnica sobre Gestão da Saúde foi realizado em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT) e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), e contou com o apoio do Ministério da Saúde (MS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Leia Também:  Governo de MT prorroga Lei que reduz ICMS do setor de calçados e tecidos

 

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governo realiza audiência pública para apresentar melhorias na MT-100 em Alto Taquari

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA