Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Ver a alegria e o encantamento das pessoas durante esses dias vai ficar marcado em minha memória”, afirma primeira-dama

Publicados

MATO GROSSO

O Natal Abençoado do SER Família, projetado e coordenado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi marcado por público recorde, em cerca de 300 mil pessoas visitaram a Arena Pantanal, em Cuiabá. Por 15 dias, o espaço deixou de ser palco de campeonatos de futebol para, exclusivamente, encantar e aproximar as famílias mato-grossenses do universo natalino.


Em um único dia a Arena chegou a receber mais de 40 mil pessoas, visitantes não apenas da Capital ou do interior de Mato Grosso, mas também de outras regiões do país.

“Foi desafiador colocar esse projeto em prática, mas com a união de esforços e o apoio do Governo do Estado conseguimos levar à população a essência natalina. Foram dias de recordações do que realmente representa essa época, demonstrados através dos cenários lúdicos que envolveram as pessoas numa atmosfera de união e amor”, declarou a primeira-dama Virginia Mendes.


Segundo a primeira-dama, todo o projeto foi trabalhado para que a população reviva a temporada natalina.

“Com certeza, vamos trabalhar para uma nova temporada do Natal Abençoado. Ver a alegria e o encantamento das pessoas durante esses dias é algo que vai ficar marcado em minha memória, e também é o que vai nos motivar a aprimorar o projeto para que mais pessoas sejam impactadas com essa data tão linda”, afirmou.
“Agradeço todas pessoas que participaram da organização. Os artistas que embalaram as apresentações; as equipes da limpeza que mantiveram os espaços impecáveis para receber o público, os voluntários, a Polícia Militar, os Bombeiros e a Defesa Civil que garantiram a segurança, a cobertura da imprensa, minha equipe Unaf e a Setasc por dias de dedicação, e os recursos oriundos de emendas parlamentares que nos ajudaram a realizar essa fantástico sonho”, agradeceu Virginia Mendes.

Leia Também:  Governo publica edital de licitação para construção do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres

“Desejo a todos um Ano Novo repleto de bênçãos”, desejou a primeira-dama do Estado.

Público recorde

O Natal Abençoado do SER Família de 2023 bateu recorde de público das edições. Neste ano, 302.551 pessoas passaram pelos cenários natalinos, projetados com muito carinho e dedicação para encantar as famílias mato-grossenses. Em 2019, na primeira edição do evento, foram 240 mil visitantes e, em 2021, 280 mil pessoas.

O maior público desta edição foi registrado no dia 23 de dezembro, quando 44.056 pessoas foram à Arena Pantanal para conhecer a cidade do Natal Abençoado. Esse também foi o maior público da história da Arena Pantanal, batendo recorde de público de todos os eventos já realizados no local, mesmo os dos jogos da Copa do Mundo de 2014, em que a média foi de 40 mil pessoas em cada um dos jogos. Desde sua inauguração, o maior público registrado na Arena Pantanal havia sido no jogo entre Cuiabá e Operário, pela Série C, em 2018, quando 41,3 mil pessoas foram ao estádio.

Leia Também:  Fapemat, MTPar e MTGás assinam adesão ao Integridade MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Mulher leva tiro na cabeça ao defender amiga de ex-marido em MT

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA