MATO GROSSO
Vereador vê retaliação de grupo rival e quer proteção policial
MATO GROSSO
O vereador por Reserva do Cabaçal, Douglas da Silva (Republicanos), de 33 anos, atribuiu o ataque que sofreu na sessão de segunda-feira (7) a uma retaliação política.
Segundo diz, tudo começou depois que ele fez uma denúncia no Ministério Público Estadual contra o presidente da Câmara, Adão Vulp Santana (PP).
Na noite de segunda, pouco antes da sessão, um homem invadiu o plenário e ameaçou Douglas de morte. Em seguida sacou uma arma da cintura.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Depois de lutar com o homem, o parlamentar conseguiu desarmá-lo.Tudo foi filmado por pessoas que estavam no prédio da Câmara.
Conforme o parlamentar, o autor das ameaças é o irmão de um outro vereador no Município, Valtair Leopoldino Negris (Solidariedade), conhecido como Nenza, que mais cedo, nesse mesmo dia, o procurou para tirar satisfações sobre a denúncia feita contra o presidente da Câmara. Valtair e Adão são do mesmo grupo político.
“Tudo isso aconteceu porque eu fiz uma denúncia contra o presidente [da Câmara] por quebra de decoro parlamentar. Ele não nos respeita”, explicou o vereador. “Você pede um visto oficial e ele não aceita. Você pede um advogado e não tem um para orientar a gente na sessão quando vamos assinar os projetos”, complementou.
No documento enviado ao MPE, Douglas lista irregularidades como negar pedidos de vista sem qualquer justificativa, mesmo que a justificativa tivesse sido solicitada; não deixar que um vereador discuta um projeto “cortando a sua fala e passando para a votação”, entre outros.
“Na parte da manhã o vereador [Valtair] tinha feito um boletim de ocorrência contra mim. Disse que eu tinha ameaçado ele”. Os dois discutiram, mas Douglas garantiu que não houve ameaças. “Falei: ‘Nenza, cuida da sua vida que eu cuido da minha’, e fui embora para o sítio”.
O invasor procurou Douglas no plenário questionando-sobre as ameaças que teria feito a Valtair. “O irmão desse rapaz [Valtair] falou que eu tinha ameaçado ele com uma arma, e eu nem com arma estava”.
Segundo o parlamentar, o ataque o deixou apreensivo e abalado, e ele pretende pedir proteção policial. Conforme o boletim de ocorrência, a arma encontrada com o invasor foi entregue à Polícia sem munição. “Mas eu não sei se ela estava vazia na hora do ataque”, disse o vereador.
“Eu fui o vereador mais votado da história do Município e eles começam a perseguir. Falo que é perseguição política”.
O vídeo
Nas filmagens é possível ver o invasor em pé segurando o vereador que está sentando. Os dois discutem e o parlamentar questiona: “O que eu fiz para você?”. Não é possível entender com exatidão o teor do restante da conversa.
Na sequência, o homem saca a arma do tipo garrucha (artesanal) e, para se defender, o vereador tenta desarmá-lo. Os dois então começam a lutar e acabam quebrando o púlpito de vidro do plenário.
“Ele estava com ela na cintura, só que estava tampado, não dava para ver, quando levantou era uma garrucha, pulei na mão dele e tirei”.
Algumas pessoas saem correndo quando o embate começa. Outras se aproximam para, aparentemente, conter a briga.
Douglas consegue desarmar o invasor e passa a arma para outra pessoa. Segundo o Parlamentar, ele e o homem eram amigos de infância.
O sobrinho do invasor homem também teria participado das ameaças.
O boletim de ocorrência
A Polícia Militar foi acionada por outro vereador que estava fora do plenário no momento da briga, por volta das 19h40.
O parlamentar estava em outra sala e ouviu uma discussão e barulhos. Quando entrou no plenário viu o púlpito de vidro já quebrado e as pessoas comentando que um homem armado estava no local tentando contra a vida de uma pessoa.
Pouco depois o vereador Douglas também entrou em contato com a Polícia Militar para registrar a tentativa de homicídio.
Na Câmara uma das testemunhas entregou à Polícia a arma artesanal que estava com o invasor.
Segundo o relato, as imagens entregues pela vítima mostram o início do desentendimento.
“A vítima ao tentar defender-se do suspeito retirando o objeto que ele acreditava ser arma de fogo, ambos entraram em luta corporal”, diz trecho do documento.
Douglas afirmou ter saído da Câmara por não se sentir seguro no local.
Segundo o registro, Douglas afirmou ter ouvido os gritos do sobrinho do invasor – possivelmente o homem que aparece nas filmagens perto dos dois durante a discussão – dizendo: “Foi o tio Nenza quem mandou, não faz isso não, não faz isso não”.
O documento não revela a motivação da discussão.
FONTE/ REPOST: LIZ BRUNETTO – MÍDIA NEWS
MATO GROSSO
Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week
A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.
Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.
Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.
Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.
“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.
A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.
Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.
Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.
Mais informações:
Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)
-
MATO GROSSO6 dias atrásVila Bela da Santíssima Trindade recebe primeiro evento itinerante de afroturismo de MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásAACCMT lança campanha para arrecadar alimentos e presentes para crianças em tratamento contra o câncer
-
MATO GROSSO6 dias atrásGrupo Petrópolis lança o ReCiclo, veículo elétrico que visa ampliar a margem de reciclagem de garrafas de vidro
-
MATO GROSSO5 dias atrásGoverno Federal publica decreto que atende pedido da Acrismat e flexibiliza contratação de veterinários para inspeção em frigoríficos
-
MATO GROSSO5 dias atrásFrederico Tannure Filho é reeleito presidente da Acrismat para o triênio 2026–2028
-
MATO GROSSO4 dias atrásAtletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo
-
MATO GROSSO3 dias atrásLojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week
-
ARTIGOS3 dias atrásO avanço dos condomínios tipo clube em Cuiabá