Search
Close this search box.
CUIABÁ

FIM DA PARCERIA?

Aliado de Emanuel, presidente da Câmara detona secretária por “mentir” sobre escolas

Publicados

MATO GROSSO

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), detonou durante a sessão da manhã desta terça-feira (31), uma nota publicada pela Secretaria Municipal de Educação da Capital. Segundo o chefe do Legislativo Cuiabano, o posicionamento “não disse nada com coisa alguma” e sequer respondeu os questionamentos feitos pelos parlamentares que, após terem feito uma vistoria surpresa em unidades de ensino da rede municipal para averiguar denúncia de irregularidades.

A ação também contou com participação da vereadora Maysa Leão e Eduardo Magalhães (Republicanos), Demilson Nogueira e Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal e Rogério Varanda (MDB), Sargento Joelson e Dídimo Vovô (PSB), Felipe Corrêa (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos).

Os parlamentares estiveram na EMEB Osmar José do Carmo Cabral, situada no bairro Osmar Cabral, que não tinha parquinho. Os aparelhos de ar-condicionado estavam instalados, mas devido a problemas na rede elétrica, não estavam funcionando. Os vereadores notaram também a ausência de legumes e verduras no cardápio e obras de reforma da quadra poliesportiva, fechada há dois anos.

Leia Também:  Professores Vera Maquêa e Alexandre Porto são eleitos para reitoria da Unemat

A Prefeitura se pronunciou através de nota, publicada pela Secretaria Municipal de Educação. No entanto, as explicações dadas revoltaram Chico 2000, aliado fiel do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. Ele classificou o posicionamento como mentiroso e que ‘não respondeu nada com coisa alguma’.

“Eu gostaria de ler uma nota da Secretaria Municipal de Educação na íntegra, apesar de que não tem muito o que ler, até porque não responde nada, não fala nada, não diz nada e eu não sei nem para que que foi publicado. ‘Em relação à Escola Municipal de Ensino Básico Osmar José do Carmo Cabral, a Secretaria solicitou junto a concessionária o aumento de carga para a climatização da unidade’. Solicitou quando? Através de que? Já tem mais de quatro anos desse jeito! Solicitou como? Para enganar quem? Até quando”, questionou Chico 2000.

O presidente da Câmara continuou o discurso, revoltado com o posicionamento. “A unidade educacional disse que possui um espaço coberto em frente à cozinha, destinada ao refeitório. Vai botar no chão, o prato? Vai sentar no chão? Cai comer aonde? Isso é desleixo”, sentenciou o vereador, que continuou questionando sobre a solicitação da Secretaria junto à Energisa, em relação ao aumento de carga para o funcionamento adequado dos aparelhos de ar-condicionado na unidade. Revoltado, ele classificou como mentirosa as afirmações relativas ao programa “Climatizar e Humanizar”, da Prefeitura de Cuiabá.

Leia Também:  Governador envia projeto para criar mais escolas militares em Mato Grosso

“Foram protocoladas 21 solicitações de orçamento de obras para aumento de carga instalada nas unidades de atendimento pelo programa. Para onde? Protocolado referente ao que? Quais unidades de educação? Eu disse que ia ler na íntegra, inclusive a última mentira que está falando aqui. O programa “Climatizar e Humanizar” criado pela gestão Emanuel Pinheiro, já beneficiou 164 das 170 unidades da rede pública Municipal de Educação e a meta é climatizar 100% das unidades até o final de 2024. Aí acredita quem quiser”, completou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Bezerra se diz "devastado" e comunica que filho vai se apresentar

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA