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‘Bezerra continua no comando do MDB e vai pleitear reeleição’, garante Janaina Riva

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A deputada estadual Janaina Riva, que comanda o MDB de Mato Grosso interinamente, garantiu que não procedem os rumores de que o deputado federal Juarez Costa foi posto na função. Conforme a  parlamentar o assunto só será discutido em meados de agosto, quando deve ocorrer a eleição do Diretório, e Carlos Bezerra deverá tentar se reeleger na função mais uma vez

“O Bezerra é candidato à reeleição e o Juarez também deve concorrer. Eu não sei qual foi a fonte da matéria, mas eu falei com o deputado Bezerra e ele me disse que aquilo não era verdade, que era um absurdo e que ele continua no comando da sigla e que vai pleitear a reeleição em agosto. É claro que ele entende como democrático o Juarez poder pleitear. É lógico que se tem disputa, tem discussão. É natural. Mas as coisas ainda não começaram a tomar corpo”, disse Janaina.

O assunto ganhou repercussão esta semana após reportagem do Blog do Romilson sustentar que Carlos Bezerra tinha “resolvido entregar para Juarez o comando do MDB”.

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Janaina assumiu o MDB no Estado interinamente em meados de março, quando Bezerra tirou licença. Ela é vice-presidente da sigla no Estado e, portanto, sucessora automática do ex- deputado. Um ato estava previsto para que Bezerra passasse o comando do MDB oficialmente a Janaína, mas diante da possibilidade de retaliação da bancada federal, a transmissão da função foi suspensa.

O clima dentro do partido vem ruim desde 2020, quando Janaína e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assumiram a rivalidade. No ano passado, após Bezerra perder a tentativa de reeleição na Câmara dos Deputados, a divisão se ampliou.

Janaina disse que não vê problemas em seguir no partido caso, em agosto, Juarez se confirme como novo presidente. Ela assumiu, porém, que mantém dificuldades de relacionamento com o grupo capitaneado pelo filho de Emanuel Pinheiro, o deputado federal Emanuelzinho.

Com o Juarez eu não tenho tanto problema. Aliás, foi o deputado federal com quem eu mais dobrei nas últimas eleições. É mais especialmente com o grupo capitaneado pelo Emanuelzinho, aí são muitos. Mas eu só devo analisar isso [possibilidade de deixar o MDB] depois, a princípio com o Juarez eu fico muito à vontade, acho que meu projeto independe disso”, pontuou a deputada, que trabalha para disputar candidatura majoritária em 2026.(Com informações Olhar Direto)

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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

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A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.

 

A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.

O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.

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O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.

“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.

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Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.

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