Search
Close this search box.
CUIABÁ

O MAIS REJEITADO

Em pesquisa, 27% dizem não votar de jeito nenhum em Abílio para prefeito de Cuiabá; veja números

Publicados

MATO GROSSO

Ativo nas redes sociais e nas manchetes pelas confusões geradas no Congresso Nacional, o deputado federal Abílio Júnior (PL) é o pré-candidato mais rejeitado, conforme pesquisa da MT Dados. Entre os entrevistados, 27% dizem não votar de jeito nenhum no parlamentar.

Sofrendo com o impacto negativo da gestão Emanuel Pinheiro (MDB), o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) é o segundo mais rejeitado, com 14%. Seguido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), 12%; e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), 10%.

Na sequência aparecem o ex-deputado Ulisses Moraes, empatado com o correligionário do PTB, Pastor Marcos Ritela, com 5%. O chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), é quem tem menor rejeição, apenas 3%.

Além disso, 7% dos entrevistados dizem não votar em nenhum dos nomes apresentados. Brancos e nulos somam 5%; 12% não responderam ou não souberam responder.

O MT Dados ouviu 1.037 pessoas, entre os dias 5 e 9 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, sendo que o nível de confiança é de 95%.

Leia Também:  VÍDEO: ex-vereadora de Rosário Oeste leva um tapa no rosto e a acusada da agressão seria esposa de um vereador de Rosário. O caso foi parar na Polícia. Os próprios vereadores filmaram toda a baixaria.

Intenções de voto

Botelho demonstrou crescimento significativo em pesquisa sobre intenção de votos à Prefeitura de Cuiabá, em 2024. O deputado aparece com 32%; Abílio, que liderava o levantamento anterior, caiu para 18%, tecnicamente empatado com Lúdio, 15%.

Em comparação com a pesquisa realizada em julho, Botelho cresceu dez pontos percentuais, já Abílio caiu cinco.

Ulisses e Ritela aparecem com 1% e 0%, respectivamente. Brancos e nulos somam 10%; não souberam ou não responderam, 12%.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

Publicados

em

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.

Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.

O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.

A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso vai investir R$ 700 milhões na educação este ano

De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.

“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.

Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

Leia Também:  Ministro do TCU debate Governança Pública no TCE-MT

Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA