O MAIS REJEITADO
Em pesquisa, 27% dizem não votar de jeito nenhum em Abílio para prefeito de Cuiabá; veja números
MATO GROSSO
Ativo nas redes sociais e nas manchetes pelas confusões geradas no Congresso Nacional, o deputado federal Abílio Júnior (PL) é o pré-candidato mais rejeitado, conforme pesquisa da MT Dados. Entre os entrevistados, 27% dizem não votar de jeito nenhum no parlamentar.
Sofrendo com o impacto negativo da gestão Emanuel Pinheiro (MDB), o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) é o segundo mais rejeitado, com 14%. Seguido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), 12%; e o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), 10%.
Na sequência aparecem o ex-deputado Ulisses Moraes, empatado com o correligionário do PTB, Pastor Marcos Ritela, com 5%. O chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), é quem tem menor rejeição, apenas 3%.
Além disso, 7% dos entrevistados dizem não votar em nenhum dos nomes apresentados. Brancos e nulos somam 5%; 12% não responderam ou não souberam responder.
O MT Dados ouviu 1.037 pessoas, entre os dias 5 e 9 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, sendo que o nível de confiança é de 95%.

Intenções de voto
Botelho demonstrou crescimento significativo em pesquisa sobre intenção de votos à Prefeitura de Cuiabá, em 2024. O deputado aparece com 32%; Abílio, que liderava o levantamento anterior, caiu para 18%, tecnicamente empatado com Lúdio, 15%.
Em comparação com a pesquisa realizada em julho, Botelho cresceu dez pontos percentuais, já Abílio caiu cinco.
Ulisses e Ritela aparecem com 1% e 0%, respectivamente. Brancos e nulos somam 10%; não souberam ou não responderam, 12%.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão