Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

VÍDEO: Caminhonete com PM cai em cratera em rodovia de MT;

Publicados

MATO GROSSO

Um imenso buraco onde está sendo feita a rotatória do anel viário de Barra do Garças provocou um grave acidente no início da tarde de terça-feira (14). Uma caminhonete caiu dentro do buraco e o motorista ficou preso dentro do veículo.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e o solicitante informava que uma caminhonete havia caído dentro de um buraco e o motorista estava preso no veículo. Testemunhas tentaram ajudar a vítima, mas chovia muito no momento do acidente.

A vítima que é Policial Militar apresentava ferimentos leves, e foi encaminhado a um hospital do município.

No local, a equipe de resgate se deparou com uma caminhonete que havia caído dentro de uma vala. O condutor ainda estava dentro do veículo e foi resgatado. Ele apresentou dores abdominais, mas estava consciente e foi encaminhado para hospital regional da cidade.

O buraco é consequência de uma obra que está sendo feita pela empreiteira Sanches Tripoloni, por onde vai passar o anel viário de Barra do Garças ligando as duas pontes da saída de Barra do Garças para Cuiabá.

Leia Também:  Sesp entrega 60 câmeras do Programa Vigia Mais MT para grupo empresarial

A 1ª CIBM orienta aos condutores que durante o período de chuvas redobre a atenção para que não se vejam envolvidos em acidentes.

Assista o vídeo:

FONTE/ REPOST: REDAÇÃO MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande

Publicados

em

Várzea Grande foi palco, no último sábado (26), de um evento que celebrou a força da construção civil em Mato Grosso: o “Churrasco da Construção, promovido pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac-MT). O evento reuniu lojistas, representantes das principais marcas do setor, colaboradores e autoridades políticas, fortalecendo o espírito associativo e os laços entre o setor produtivo e o poder público.

Na abertura do evento, a presidente da Acomac-MT, Lucimar Trindade Bigolin, agradeceu aos patrocinadores, aos parceiros e a todos os presentes que contribuíram para o sucesso da iniciativa.

“Vivemos um momento desafiador para o comércio em geral. Por isso, acreditamos que a união é mais necessária do que nunca. Essa confraternização é, acima de tudo, uma forma de dizer que seguimos juntos, com espírito de parceria e confiança no nosso setor. Agradeço imensamente a todos os patrocinadores que acreditaram na ideia, aos colegas lojistas, aos colaboradores e à diretoria da Acomac, que abraçou esse projeto com entusiasmo”, afirmou.

Lucimar também ressaltou que a missão da entidade vai além da representação institucional. “Queremos valorizar quem faz o setor acontecer todos os dias. Esse evento é para todos: grandes e pequenos lojistas. A Acomac é feita de pessoas, e esse é o espírito que queremos manter vivo.”

Presente ao evento, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, destacou a importância simbólica e prática da realização do encontro no município.

Leia Também:  VÍDEO: Caminhoneiro relata exclusão de trabalhadores da política e sonha com candidatura em 2026

“Fico muito feliz em recepcionar de braços abertos esse evento. Várzea Grande está entrando nos trilhos, e isso começa com a construção. Não se constrói desenvolvimento econômico sem obras, sem empreendimentos, sem investimentos na construção civil”, afirmou.

Ela também ressaltou o diálogo com a Acomac como um dos pilares para o crescimento conjunto entre poder público e setor privado.

O vice-prefeito Tião da Zaeli também marcou presença, reforçando a disposição da cidade em receber eventos do setor. “O setor de material de construção é importantíssimo para a nossa economia. Gera emprego, oportunidades para as famílias e arrecadação para o poder público. Estamos de portas abertas para os empresários da construção”, afirmou.

A presença expressiva do setor também chamou atenção. “O evento de fato é um sucesso. A adesão superou nossas expectativas e mostra a força do setor de materiais de construção em Mato Grosso, que contribui decisivamente para o desenvolvimento do estado”, disse Thiago Pazini, vice-presidente da Acomac-MT.

Ele destacou ainda o papel estratégico do encontro para o networking entre lojistas, colaboradores, fornecedores e parceiros.

Para Juliano Bortoloto, da Todimo Materiais de Construção, a força do evento está justamente na união de todos os elos da cadeia. “Está realmente fantástico. Parabéns à Acomac, à presidente Lucimar e ao Igor, que está voltando mais ao dia a dia da associação. Somos pouco mais de 500 associados no estado, e esse primeiro evento reuniu mais de 600 pessoas do setor. Um sucesso”, afirmou.

Leia Também:  Leilão da Imcopa: Justiça lança edital de oferta pública por ativos da empresa

Juliano também frisou o caráter democrático da entidade: “Cada associado tem o mesmo voto, independentemente do tamanho da loja. Essa união é o que nos permite dialogar com o poder público e estimular melhorias para todo o setor”, disse.

Também presente ao evento, o empresário Reginaldo, do Terraço Lojista, destacou o papel da Acomac na valorização da economia local. “A Acomac sempre agrega desenvolvimento, principalmente para o comércio de vendas. É muito importante essa integração social com os colaboradores e com as grandes marcas. Fortalece a proposta de construir e reformar dentro do Estado, movimentando o comércio local”. Ele também ressaltou a qualificação dos profissionais como uma resposta aos desafios da economia.

Além do momento institucional, os convidados participaram de um almoço especial com churrasco, símbolo da tradição e da união entre os comerciantes do ramo. A expectativa agora é que o evento entre para o calendário oficial da associação e se consolide como um marco anual de fortalecimento da cadeia da construção em Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA