TJ MT
Desembargadora palestra em Programa de Enfrentamento ao Assédio em Livramento e é homenageada
TJ MT

“Poucos legisladores compreenderam a importância de ter uma sala da mulher na Câmara e ainda somos um país onde temos a cultura do patriarcado muito forte. Para que a gente se liberte disso, é preciso estudo e verdadeiro cuidado. Quero parabenizar a todos pelo trabalho”, afirmou a desembargadora.
Entre os dias 23 a 27 de maio, a desembargadora visitou as comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Bugres e Tangará da Serra para uma Roda de Conversa da Semana de Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação. Foram as ações do Judiciário que inspiraram os Poderes Legislativo e Executivo de Livramento a elaborarem o Programa municipal. Está em tramitação ainda um projeto de lei que regulamenta as ações.
“Nós mulheres não queremos nenhum privilégio e sinto que algumas pessoas, ignorantes, pensem assim. Vergonhosamente o Brasil ainda é o quinto no mundo que mais mata mulheres. Se as estatísticas fossem verdadeiras, provavelmente seríamos o terceiro”, asseverou Maria Erotides.
Na palestra da desembargadora estavam presentes o prefeito, Silmar de Souza Gonçalves, o vice-prefeito, Thiago de Almeida, o presidente da Câmara de vereadores, Manoel Gonçalo de Campos, a vereadora autora do projeto de lei que regulamenta o Programa, Leila Lúcia Martins de Melo, a vereadora Oneide Maria da Silva Assunção e presidente da sala da mulher, Fernanda Mota.
“Agradecemos a presença da desembargadora e nos enche de orgulho essa mulher que nos propicia tantos conhecimentos. Quando inauguramos a sala da mulher, em 8 de março, soubemos que na baixada cuiabana apenas nós e Cuiabá possuem Sala da Mulher na Câmara e queremos dizer que todos abraçamos a causa”, disse o presidente da Câmara.

“É uma honra para mim. Já recebi muitas homenagens em meus 71 anos, mas é a primeira vez que eu recebo a chave de uma cidade e estou muito emocionada. Nunca pensei que a terra de Nossa Senhora do Livramento me permitisse uma honra tão grande, vou usar essa chave com o compromisso de ajudar a fazer de Livramento a primeira cidade com o compromisso de ficar livre de casos de assédio sexual e moral”, afirmou a desembargadora.
ParaTodosVerem: essa matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência.
Imagem 1 – Fotografia colorida onde aparece a desembargadora de perfil palestrando aos servidores e servidoras que estão sentados à sua frente.
Imagem 2 – Fotografia colorida da desembargadora recebendo a chave simbólica da cidade entregue por uma vereadora.
Andhressa Barboza/Foto: Assessoria Câmara de N. Senhora do Livramento
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador