Search
Close this search box.
CUIABÁ

MODERNIDADE

Biometria facial de estádio já ajudou a prender 28 suspeitos

Publicados

ESPORTES

Uma parceria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) com o Palmeiras, para compartilhar dados do sistema de biometria facial usado na venda de ingressos para jogos no Allianz Parque, já resultou na prisão de 28 suspeitos que tentaram assistir a quatro partidas do clube em seu estádio neste ano.

Segundo a secretaria, um dos detidos era procurado por tráfico internacional de drogas – ele fugiu em março de 2020, após a queda de um avião com mais de 400 kg de entorpecentes, e acabou preso antes de entrar no estádio palmeirense.

Além dos detidos, segundo a SSP, 42 pessoas que estavam descumprindo medidas judiciais foram impedidas de entrar no Allianz Parque e notificadas à Justiça, e 253 desaparecidos foram abordados e qualificados. Ao todo, mais de 146 mil ingressos foram verificados pela ferramenta usada pela pasta em parceria com o clube.

O sistema de biometria facial foi implementado pelo Palmeiras neste ano para coibir o cambismo. A tecnologia garante que o dono do CPF responsável pela compra do ingresso é o mesmo de quem entra no estádio, o que não necessariamente ocorre quando se utilizam bilhetes físicos ou com código de barras.

Leia Também:  VÍDEO: Cuiabanos manifestam contra a onda crescente de violência contra a mulher

O programa do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) utiliza esses dados gerados por quem comprou o ingresso pelo sistema para interceptar os suspeitos e procurados da Justiça na entrada do estádio, na catraca eletrônica.

“Trata-se de uma ação da área de inteligência policial com a finalidade de deixar o local do evento mais seguro, impedindo o acesso de pessoas que possam comprometer a ordem pública”, afirmou o secretário Guilherme Derrite.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Detran prorroga prazo de processos para primeira habilitação que venceriam em dezembro

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA