Search
Close this search box.
CUIABÁ

BRASIL

Grupo Petrópolis lança série sobre “Mundo da Cerveja”

Publicados

BRASIL

São Paulo, julho de 2024 – O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, lança a série de vídeos “Mundo da Cerveja”, em seu canal no YouTube. Com mais de 40 episódios, o projeto oferece uma imersão completa no universo da cerveja, abordando desde a produção até o consumidor final, revelando os principais processos de fabricação e a história dessa bebida, que tem acompanhado a humanidade ao longo dos séculos.

Criada e produzida pela TV Ação, produtora exclusiva do Grupo Petrópolis, a série reúne os principais mestres-cervejeiros da companhia e convidados especiais. Dividido em cinco módulos, a série explora a arte e a ciência na transformação do malte, lúpulo, leveduras e água em cerveja, além de explicar a história, as escolas cervejeiras, famílias e estilos.

Pensado para todos os públicos, a série “Mundo da Cerveja” busca atingir tanto os entusiastas da bebida quanto os curiosos que apreciam uma boa cerveja. O Grupo Petrópolis visa disseminar conhecimento e demonstrar, através de conteúdo de qualidade, o motivo pelo qual essa bebida milenar continua a ter um impacto significativo na sociedade e como apreciá-la de novas formas.

Leia Também:  Na Casa Laura Alvim, espetáculo conta trajetória de Darcy Ribeiro

“Queremos compartilhar nosso conhecimento com consumidores, clientes e parceiros que, assim como nós, são apaixonados por cerveja. Nosso objetivo é que entendam por que essa é a bebida alcoólica mais consumida do mundo e reflitam sobre sua importância histórica e cultural. A cerveja vai além de reunir amigos e criar momentos inesquecíveis, ela está presente na história a milênios. Cada estilo exige cuidados específicos para ser apreciado corretamente, como o tipo de copo, temperatura ideal e a forma de servir. Além disso, há uma diversidade de opções capazes de agradar aos mais variados paladares”, explica Álvaro Nogueira, gerente de qualidade assegurada e mestre cervejeiro do Grupo Petrópolis.

Serviço:

Série Mundo da Cerveja
Link: Canal Grupo Petrópolis
Duração: 40 episódios (de 3 a 12 minutos)
Gratuito

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os coquetéis prontos Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; o suplemento alimentar líquido TNT Sports Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 20 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Prefeitura de SP constrói muro na Cracolândia para isolar área de usuários de drogas

Publicados

em

A Prefeitura de São Paulo ergueu um muro na Cracolândia, localizada no Centro da cidade, com cerca de 40 metros de extensão e 2,5 metros de altura, delimitando a área onde usuários de drogas se concentram. A estrutura foi construída na Rua General Couto Magalhães, próxima à Estação da Luz, complementada por gradis que cercam o entorno, formando um perímetro delimitado na Rua dos Protestantes, que se estende até a Rua dos Gusmões.

Segundo a administração municipal, o objetivo é garantir mais segurança às equipes de saúde e assistência social, melhorar o trânsito de veículos na região e aprimorar o atendimento aos usuários. Dados da Prefeitura indicam que, entre janeiro e dezembro de 2024, houve uma redução média de 73,14% no número de pessoas na área.

Críticas e denúncias

No entanto, a medida enfrenta críticas. Roberta Costa, representante do coletivo Craco Resiste, classifica a iniciativa como uma tentativa de “esconder” a Cracolândia dos olhos da cidade, comparando o local a um “campo de concentração”. Ela aponta que o muro limita a mobilidade dos usuários e dificulta a atuação de movimentos sociais que tentam oferecer apoio.

Leia Também:  Na Casa Laura Alvim, espetáculo conta trajetória de Darcy Ribeiro

“O muro não só encarcerou os usuários, mas também impediu iniciativas humanitárias. No Natal, por exemplo, fomos barrados ao tentar distribuir alimentos e arte”, afirma Roberta.

A ativista também denuncia a revista compulsória para entrada no espaço e relata o uso de spray de pimenta por agentes de segurança para manter as pessoas dentro do perímetro.

Impacto na cidade

Embora a concentração de pessoas na Cracolândia tenha diminuído, o número total de dependentes químicos não foi reduzido, como destaca Quirino Cordeiro, diretor do Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas. Ele afirma que, em outras regiões, como a Avenida Jornalista Roberto Marinho (Zona Sul) e a Rua Doutor Avelino Chaves (Zona Oeste), surgiram novas aglomerações.

Custos e processo de construção

O muro foi construído pela empresa Kagimasua Construções Ltda., contratada após processo licitatório em fevereiro de 2024. A obra teve custo total de R$ 95 mil, incluindo demolição de estruturas existentes, remoção de entulho e construção da nova estrutura. A Prefeitura argumenta que o contrato seguiu todas as normas legais.

Leia Também:  TVs precisam mostrar pluralidade racial do país, diz pesquisador

Notas da Prefeitura

Em nota, a administração municipal justificou a construção do muro como substituição de um antigo tapume, visando à segurança de moradores, trabalhadores e transeuntes. Além disso, ressaltou os esforços para oferecer encaminhamentos e atendimentos sociais na área.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) reforçou que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) atua na área com patrulhamento preventivo e apoio às equipes de saúde e assistência, investigando denúncias de condutas inadequadas.

A questão da Cracolândia permanece um desafio histórico para São Paulo, com soluções que, muitas vezes, dividem opiniões entre autoridades, moradores e ativistas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA