CUIABÁ

JURÍDICO

OAB progride em plano de interiorização para a advocacia

Publicados

JURÍDICO

Em reunião nesta terça-feira (21/6), o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, debateu com integrantes da diretoria e de comissões a efetivação do plano da interiorização das estruturas da Ordem para atender cada vez melhor a advocacia. Para isso, é preciso entender o que os inscritos da Ordem em todo o país desejam, anunciando, a partir de agosto algumas medidas que vão ao encontro desses anseios.

“A interiorização contempla muitos aspectos, como levar o amparo das comissões e disponibilizar os escritórios compartilhados”, afirmou Simonetti. Segundo ele, a OAB deve se manter ativa, em todo o país, na defesa veemente das prerrogativas da profissão. “Nossas prerrogativas protegem a advogada e o advogado. Mas, ao final, servem para assegurar que o cidadão tenha condições de buscar seus direitos”, disse o presidente da Ordem.

O coordenador-geral da Comissão de Interiorização da Advocacia, João de Deus, afirmou que uma série de medidas relacionadas ao pleno de interiorização serão anunciadas em agosto, Mês da Advocacia. 

Também participaram da reunião o vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, o coordenador de Comunicação, Thiago Diaz, a presidente da Comissão Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, o procurador nacional de Prerrogativas, Alex Sarkis, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier, o presidente da OAB-CE e coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais, Erinaldo Dantas e o presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros.

Leia Também:  Prazo para reaproveitamento da 1ª fase do 34º EOU termina nesta sexta-feira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JURÍDICO

Comissão de Direito Desportivo participará de evento na CBF de combate ao racismo e homofobia

Publicados

em

Por

A Comissão Especial de Direito Desportivo esteve reunida na tarde desta sexta-feira (5/8), de forma virtual, para debater assuntos que diz respeito as questões esportivas, para atletas e clubes. Estiveram presentes na reunião o presidente da comissão, Paulo Cesar Salomão Filho, a vice-presidente, Arlete Mesquita e os membros consultores, Paulo Sergio Feuz, Pedro Henrique Bandeira Sousa, Raquel Custodio Alves, Regina Celia Sampaio Matos.

Inicialmente, o presidente deu as boas-vindas aos novos membros da comissão e solicitou que cada um se apresentasse. Dentre os assuntos tratados, a comissão decidiu alterar a data de um evento previamente agendado, para apoiar e participar do evento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), focado no combate ao racismo, à homofobia e ao preconceito no dia 24 de agosto. O da comissão ficou para segunda quinzena de setembro.

Também foi instituído um grupo trabalhista desportivo, que foi dividido entre os membros para tratarem de temas relacionados a clubes, atletas e justiça desportiva. Outros assuntos de interesse da comissão serão tratados e discutidos posteriormente no grupo.

Leia Também:  Dirigentes de ESA dialogam sobre planejamento estratégico do novo triênio

Também estiveram presentes na reunião os membros Adriene Silveira Hassen, Alan Belaciano, Johann Altivino Andrade Macedo Gomes, Mario Celio Costa Alves Filho, Mario Jorge de Deus Morais, Wanderson Martins Rocha, Ana Luiza de Oliveira Ralil, Beline Nogueira Barros, Fernando Marques de Campos Cabral Filho.

Fonte: OAB Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA