Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Filha de Fávaro admite ser vice: “Não estou abaixo de ninguém”

Publicados

MATO GROSSO

A jornalista Rafaela Fávaro (PSD), filha do ministro da Agricultura Carlos Fávaro, disse se sentir pronta para assumir a função de vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para Prefeitura de Cuiabá.

Rafaela é presidente do PSD Mulher e tem sido cotada para a função junto a aliados do petista.

Em conversa com o MidiaNews, ela afirmou que ainda não foi convidada oficialmente, mas se colocou à disposição do partido.

“A partir do momento que você está filiado e faz parte de uma militância, tem que ter consciência de que o partido pode precisar de você. E eu estou pronta para isso. Sobre a possibilidade de ser vice, depois de uma primeira conversa, poderia pensar e conversar com a minha família, entender o que seria bom para essa decisão”, disse.

“A conversa não aconteceu, tenho CPF próprio e nada será definido sem minha vontade. Por enquanto sei que há especulações. Então, não estou sonhando com a vice-prefeitura. Sou pé no chão, mas sei que o PSD será muito importante na aliança. Seria natural a indicação para vice e me sinto honrada por ser lembrada”, acrescentou.

Leia Também:  Partido vai pedir abertura de processo de cassação contra Abílio

 

A jornalista ainda negou que o fato de nunca ter ocupado cargos na gestão pública possa prejudicar a chapa de Lúdio. Ela disse que atua há anos na política e que tem aval do pai, Carlos Fávaro, para decidir sobre um eventual convite.

 

“Sou militante política há muito tempo, filiada ao PSD desde 2017, presidente do PSD Mulher desde 2020. Não me sinto prejudicada ou abaixo de ninguém só por não ter um cargo”, afirmou.

 

“Meu pai [ministro Fávaro] me deixou livre para tomar minhas decisões. Por ele saber que faço parte do partido e tenho toda essa militância política, deixou claro que eu poderia ser o que quisesse – inclusive se não quisesse ser nada politicamente”, completou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Doze pessoas são presas por embriaguez e uma por desobediência durante Operação Lei Seca

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Sedec divulga potencialidades do turismo de MT na Argentina, Colômbia, Peru e Paraguai

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA