Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Hacker é preso após criar perfil de fofoca sobre moradores de cidade em Goiás

Publicados

MATO GROSSO

Um hacker foi preso suspeito de criar um canal de fofoca sobre os moradores de Niquelândia, no norte de Goiás. De acordo com a Polícia Civil (PC), o conteúdo compartilhado chegou a causar a demissão de algumas vítimas. Segundo as investigações, o suspeito não tinha interesses financeiros.

A reportagem tentou contato com a defesa do suspeito, por telefone, mas até a última atualização deste texto, não obteve resposta.

Conforme a Polícia Civil (PC), para não ser identificado Yuri Martins Domingos dos Santos, usava uma máscara e a inteligência artificial para modificar a voz. Ele se apresentava como Anônimo.

“Todas as fofocas que vocês veicularem para o Anônimo serão divulgadas aqui no grupo sem identificar nenhum de vocês. O Anônimo é nada sem vocês”, dizia o comunicado dele.

As investigações, que começaram a cerca de seis meses, também apontaram que as primeiras ações do suspeito começaram usando um celular que havia sido perdido. Quando o aparelho foi bloqueado, ele conseguiu um novo chip, porém do Canadá. Para dificultar ser localizado, ele usou a inteligência artificial e criou o canal no WhatsApp.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros entrega 5 toneladas de alimentos arrecadados em corrida a instituições beneficentes

Lá, o suspeito publicava situações íntimas e falsas sobre os moradores da cidade. Além de divulgar conteúdos pornográficos. O conteúdo, segundo a polícia, era enviado por terceiros e, inclusive, causou demissões. Uma das vítimas é a professora, Tatiane França.

“Foi um vídeo [de cunho sexual] pegado na internet, aí recortou até o tempo que a silhueta parecia com a minha, o corpo parecida com o meu e jogou na internet… Isso percorreu mais de uma semana como verdade e eu perdi o emprego”, detalhou Tatiane em entrevista a TV Anhanguera.

A polícia informou que as pessoas que enviavam os conteúdos para o suspeito também são investigadas.

“O interessante é dar uma resposta para a comunidade e identificar os autores dessas fofocas. Então, essas pessoas que enviaram essas fofocas serão desmascaradas e a comunidade vai tomar conhecimento de quem são esses autores”, afirmou o delegado em entrevista a TV Anhanguera.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Em evento no TCE-MT, especialistas debatem importância de agentes comunitários na atenção básica

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA