Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Hospitais privados poderão fazer compras conjuntas para diminuir custo

Publicados

MATO GROSSO

O setor da saúde suplementar vive uma crise sem precedentes, e desde a pandemia, hospitais privados enfrentam desafios que tornam a gestão cada dia mais desafiadora. Com a redução das margens, o setor se movimenta e busca meios para reduzir os custos. Para auxiliar seus associados neste momento de adversidades, o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), lançou o projeto de compras conjuntas, para que os estabelecimentos ganhem poder de negociação com seus fornecedores, e consigam preços mais atrativos na aquisição de insumos.

De acordo com gerente de sucesso do cliente da Bionexo, Áurea Ferrer, o custo dos suprimentos, que engloba o setor de compras de materiais para as unidades, representa o segundo maior custo para estabelecimentos de saúde, perdendo apenas para os custos com folha de pagamento.

“A união das entidades traz uma visibilidade muito importante, e possibilita a redução de custos para quem participa, pois concentra o volume de compras em um só pedido e permite maior poder de negociação em relação ao preço pago. Somente os medicamentos representam aproximadamente 54% dos custos nas operações de compras, e conseguir reduzir o preço desse custo é extremamente estratégico para as instituições”, explicou.

Leia Também:  Primeira-dama participa do lançamento "Brasil pra Elas" com presidente Jair Bolsonaro

Segundo levantamento, as compras em conjunto possibilitam reduzir em média 8% os custos com aquisição de material. De acordo com a diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West, em Mato Grosso esse percentual pode ser ainda maior, diante da possibilidade de reduzir também custos com logística.

“Nós sabemos que existe uma diferença nos valores que cada estabelecimento paga em um mesmo produto, essa plataforma vai possibilitar que todos paguem o menor valor da cotação. Com um volume de transação em valores muito elevados, o percentual na redução do custo acaba representando uma economia expressiva para as instituições. Acredito que aqui no estado o ganho seja ainda maior do que a média nacional, pois o custo com logística é alto, e quando se faz essa negociação em bloco, é possível uma redução tanto no valor do produto quanto no frete”, pontuou.

A diretora afirma ainda que a sociedade também poderá ser beneficiada com a redução nos custos de aquisição dos insumos através das compras conjuntas. “Essa economia pode ser revertida em investimentos na empresa, que terá melhores condições para aquisição de novas tecnologias avançando em qualidade e eficiência no atendimento ao paciente. É um ganho sistêmico que permite a sustentabilidade das empresas de saúde e a sociedade também será beneficiada com isso”, afirmou.

Leia Também:  Setasc discute pauta do novo subsídio da Comissão Intergestores Bipartite do Suas

O administrador do Hospital das Clínicas, de Tangará da Serra, Kaio Vilela, avalia como fundamental a busca por soluções que contribuam para que as empresas consigam superar o momento de crise.

“É uma ferramenta muito útil, e que vai nos dar poder de barganha na hora de comprar. Nosso setor atravessa um período difícil, e qualquer movimento que nos ajude a nos manter no mercado tem que ser levado em conta. Essa iniciativa do sindicato com seus associados é uma forma de apoiar e ajudar na criação de estratégias para a sustentação das empresas, acredito que esse projeto vai atrair um grande número de instituições de saúde”, frisou.

A adesão ao projeto de compras conjuntos é gratuita e exclusiva aos estabelecimentos de saúde associados ao Sindessmat.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Primeira-dama participa do lançamento "Brasil pra Elas" com presidente Jair Bolsonaro

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA