Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Idealizador de projeto social que constrói casas para famílias carentes recebe escritura do Governo de MT

Publicados

MATO GROSSO

Erivaldo da Rocha mora no Pedra 90, em Cuiabá, e encerrou uma espera de 22 anos pelo documento.

O pedreiro Erivaldo da Rocha, de 43 anos, se uniu às mais de 18 mil famílias de Mato Grosso que receberam a escritura de suas casas de forma gratuita do Governo do Estado desde o início da atual gestão. Ele, que mora no bairro Pedra 90, em Cuiabá, encerrou uma espera de 22 anos pelo documento que garante a segurança do direito de posse.

Hoje, ele vive na casa com a esposa, Ilza Lourença Sampaio, e as duas filhas. Erivaldo é idealizador do projeto social “Amor de Cristo”, que constrói casas para pessoas carentes por meio de doações de empresários e de lojas de materiais de construção. Ele dedica parte do seu tempo na construção de residências com quatro cômodos: um quarto, um banheiro e uma sala em conjunto com a cozinha, para que famílias saiam do aluguel, da moradia de favor e de condições precárias.

Leia Também:  Policiais salvam bebê de 2 meses que havia engasgado; veja

“Hoje estou sendo abençoado com a escritura da minha casa. Quero deixar aqui meu agradecimento, de coração, primeiramente a Deus, ao presidente do Intermat, Francisco Serafim, ao governador Mauro Mendes e também a todos que estão envolvidos neste momento. Nós sabemos que a luta não é fácil. Deus me deu uma missão que é compartilhar com o próximo, a vida só faz sentido se amarmos uns aos outros, é o que eu tenho buscado”, disse Erivaldo ao receber do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) a escritura definitiva na sexta-feira (27.09).

Iniciada em 2016, a ação social já teve repercussão regional e nacional, com divulgação no Jornal Nacional, da TV Globo. Erivaldo realizou o sonho de um lar para 14 famílias em Cuiabá e, em breve, começará a construção de mais uma casa, dando continuidade ao seu trabalho voluntário e solidário que está mudando a vida de várias famílias da capital.

O presidente do Intermat, Francisco Serafim, destacou a agilidade na entrega do documento. Somente em Cuiabá, já foram entregues mais de 10 mil escrituras nos últimos cinco anos.

Leia Também:  Procons de Mato Grosso fiscalizam postos de combustíveis no Estado

“Entregamos aqui a certidão de registro, que conseguimos em tempo recorde no cartório, um documento completo, não precisa se preocupar com nada, é só guardar e fazer bom uso”, declarou.

Ao todo, o Governo de Mato Grosso já investiu R$ 68 milhões na regularização fundiária no Estado. A meta do Intermat, que tem a Assembleia Legislativa e diversas prefeituras como parceiras no trabalho de regularização fundiária, é entregar 20 mil escrituras urbanas e rurais até 2026.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Vereador Paulo Henrique, alvo de investigação, não é reeleito em Cuiabá

Publicados

em

Paulo Henrique (MDB), vereador que foi preso por suspeita de envolvimento com o crime organizado, não conseguiu se reeleger nas eleições municipais. Ele foi um dos alvos da segunda fase da Operação Ragnatela, realizada em junho pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-MT), que investigou a lavagem de dinheiro em casas noturnas por facções criminosas. As investigações apontaram que o vereador teria recebido R$ 1,2 milhão em menos de um ano.

Nas eleições deste ano, Paulo Henrique obteve apenas 1.147 votos, ficando como suplente. Em sua última disputa, em 2020, ainda pelo PV, ele foi eleito com 1.884 votos. Sua queda de popularidade reflete as acusações e investigações em curso, que comprometeram sua imagem pública e desempenho nas urnas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Incentivo fiscal de Mato Grosso é exemplo para o Brasil", diz secretário
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA