Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Inscrições para terceira turma da Academia de Novos Líderes terminam nesta sexta-feira (8)

Publicados

MATO GROSSO


Termina nesta sexta-feira (8) o prazo de inscrições para a terceira turma do programa Academia de Novos Líderes, que tem como objetivo capacitar os servidores públicos efetivos do Executivo estadual para atuarem como agentes de liderança e inovação. O resultado do seletivo interno será divulgado no dia 25 de abril. Inscreva-se aqui.

Ao todo, são ofertadas 25 vagas, que serão preenchidas conforme os critérios de seleção previstos no edital nº 01/2022/Seplag, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE). Veja aqui a publicação.

O programa teve início em 2018 e é realizado sem nenhum ônus para o Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Escola de Governo, contando com parceria de servidores públicos especialistas nas áreas técnicas e comportamentais dispostos a atuar como facilitadores voluntários. A Academia de Novos Líderes também se tornou uma referência para outras entidades e foi implantada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Os selecionados participarão de 14 módulos de desenvolvimento de competências durante o ano de 2022, totalizando 280 horas. Entre os conteúdos abordados estão: ética na administração pública, inovação, criatividade e design thinking, oratória e inteligência emocional, coaching executivo e liderança, entre outros.

Leia Também:  Estação móvel de rádio digital de Mato Grosso reforça buscas aos criminosos em Tocantins

Os módulos serão realizados quinzenalmente, às quintas e sextas-feiras, em período integral, das 8h30 às 17h. A carga horária de cada módulo será composta por 16 horas/aulas e 4 horas para atividade extraclasse. As aulas serão presenciais e ocorrerão na sede da Escola de Governo, no Palácio Paiaguás.

Seleção

São requisitos para participar do programa:

  1. Ser servidor efetivo da administração Direta e Indireta do Poder Executivo estadual;
  2. Ter concluído o estágio probatório;
  3. Ter mais de oito anos para o implemento da aposentadoria;
  4. Não estar ocupando ou ter ocupado cargo comissionado e/ou função de confiança durante o efetivo exercício do atual vínculo no âmbito do Poder Executivo estadual;
  5. Obter autorização do superior imediato, através da assinatura do Termo de Compromisso;
  6. Preencher corretamente o formulário de inscrição, conforme previsto no edital.

O candidato também deverá enviar para avaliação a proposta do pré-projeto de inovação contendo os seguintes itens: introdução, justificativa, objetivos, metodologia e cronograma. Os objetivos do pré-projeto devem estar alinhados com a área de formação e/ou negócio do órgão de lotação do servidor. 

Leia Também:  "Sonho de 40 anos realizado: asfalto vai interligar a população ao desenvolvimento e progresso" afirma prefeita

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: anleg@seplag.mt.gov.br

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sema empossa 65 novos analistas do Cadastro Ambiental Rural

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA