CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre nove mandados de buscas contra integrantes de associação criminosa na fronteira

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (22.06) mais uma fase da Operação Razia que apura os crimes de associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas nas cidades de Porto Esperidião e Glória d’Oeste.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em endereços de alvos investigados por integrar uma facção criminosa e atuar no tráfico doméstico de entorpecentes. Dois suspeitos foram presos em flagrante por posse ilegal de munições e tráfico de drogas.

O delegado Jean Paulo Nascimento, que responde pela cidades de Glória d’Oeste e Porto Esperidião, informou que em um dos endereços alvos de busca, os policiais civis apreenderam seis cestas básicas compradas pelo grupo criminoso para doação a pessoas carentes como forma de cooptar apoio ou comprar silêncio de moradores diante de ações delituosas.

O nome razia remete a malefícios contra valores materiais  praticados por grupo contra a coletividade, ou seja, as ações da facção criminosa que resultam em criminalidade praticada contra a sociedade.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Balanço da Operação Carnaval 2022 da PRF no Mato Grosso
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubo de celulares em Nova Mutum

Publicados

em

Por

Um jovem investigado pela prática de roubo a uma loja de aparelhos celulares em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

O suspeito de 19 anos teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após ser identificado nas diligências da Derf para apurar o crime, ocorrido em um estabelecimento comercial, no dia 9 de junho.

Diante do mandado em aberto, os policiais civis localizaram o procurado em uma residência no bairro Residencial Santa Terezinha.

Em cumprimento a ordem judicial, ele foi conduzido pelos investigadores para a Derf de Nova Mutum. Após as providências cabíveis, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Balanço da Operação Carnaval 2022 da PRF no Mato Grosso
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA