POLÍCIA
Três pessoas articuladas para o tráfico de drogas em Confresa são presas pela Polícia Civil
POLÍCIA
Três pessoas envolvidas no comércio de entorpecentes em Confresa, região nordeste do Estado, foram presas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (23.06), durante investigação de combate a criminalidade na região.
O casal, ele de 20 e ela de 23 anos, e mais um jovem de 20 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, após serem surpreendidos na posse de várias porções de maconha e cocaína.
Os policiais civis realizam diligências quando identificaram uma motocicleta que fazia a entrega da mercadoria ilícita em pontos de venda nos bairros de Confresa, razão pela qual o veículo passou a ser monitorado.
Na manhã desta quinta-feira (23) a equipe avistou quando a motocicleta transitava pelo bairro Setor Universitário. Em seguida foi feita a abordagem veicular e o condutor demonstrou bastante nervoso.
Na ocasião o rapaz afirmou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No bolso de sua bermuda, foram apreendidas porções de maconha embaladas em plástico transparente.
Questionado ele contou que exercia somente a função de entrega, pois trabalhava para um casal, dono da moto e responsável por armazenar o entorpecente em casa e gerenciar o lucro obtido no tráfico.
Com base nas informações os investigadores foram até o endereço do casal. Ao chegarem eles perceberam o portão aberto e mulher na frente da residência, a qual também apresentou nervosismo. Ela autorizou a entrada no local, mas negou a prática criminosa.
Já o marido acabou assumindo o crime. Na casa foram apreendidas balança de precisão, materiais utilizados para embalar drogas, dinheiro em notas trocadas, caderno de anotações, várias porções de maconha, de pasta base e de cocaína.
O casal apontado como integrante de associação criminosa, e o terceiro envolvido foram conduzidos até a Delegacia de Confresa, interrogados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a confecção dos autos os três presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.


MATO GROSSO
Operação Prende Suspeitos de Envolvimento em Ataques a Casa e Escritório de Advogado
A Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou a Operação Contra Impetum para cumprir nove mandados judiciais, nesta quinta-feira (16.1), contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos no ataque à casa e escritório de um advogado e a uma empresa da cidade.
Estão em cumprimento seis ordens de prisão e três de buscas e apreensões empregando um efetivo de policiais civis da região, com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil.
A operação é uma contrarresposta da Polícia Civil aos ataques ordenados por membros da facção criminosa contra três locais em Lucas do Rio Verde. Os mandados foram deferidos pelo juízo da 5a Vara Criminal de Sinop, de combate ao crime organizado.
O primeiro ataque ocorreu no dia 1° de novembro contra a sede de uma empresa agrícola. O segundo foi registrado na noite de dois de novembro, contra o escritório do advogado. No dia seguinte, a residência do profissional foi também alvo de disparos de arma de fogo.
Investigação
Com o início das diligências investigativas, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde apurou que na data anterior aos ataques ao escritório e casa do advogado, a sede de uma empresa agrícola na cidade também foi alvo de disparos de arma de fogo.
As investigações apontaram que os ataques foram ordenados por dois integrantes de uma facção, identificados no inquérito policial, e executados por cinco outros criminosos ligados ao grupo. Um dos líderes da facção chegou a enviar mensagens ao advogado dizendo que o profissional teria que ‘devolver’ um veículo, recebido como pagamento de honorários. O empresário também recebeu ameaças por mensagens.
As diligências identificaram os autores dos ataques, sendo um deles preso no decorrer da investigação. Conforme a apuração, os executores afirmaram que o ataque ao escritório era ‘pra dar um susto no advogado’, pois o profissional estaria, supostamente, dando golpe em clientes. A Polícia Civil também identificou a outra dupla que fez os disparos que atingiram a casa do advogado.
Em relação ao ataque à empresa agrícola, a investigação apurou que os disparos foram ordenados por duas pessoas contra quem o empresário havia ajuizado uma ação sobre a disputa de um imóvel em Lucas do Rio Verde. Após a vítima entrar com a ação, passou a receber ameaças.
Reaver veículo e desistência de ação
De acordo com a apuração, o advogado atuou na defesa de duas pessoas presas em flagrante em outra ocorrência. Como pagamento pelos honorários, ele havia recebido um veículo.
Contudo, o cliente tentou reaver o veículo, mesmo sem pagar os honorários combinados. Em uma das oportunidades, o cliente teria saído do escritório do advogado afirmando que resolveria a situação de uma forma ou de outra.
As informações reunidas na investigação indicaram que o cliente defendido pelo advogado fez contato com os criminosos que lideram a facção em Lucas do Rio Verde e pediu que empregassem alguma ação para fazer o advogado devolver o veículo usando, para tal fim, qualquer meio violento.
Além disso, o mesmo investigado também pediu aos criminosos que empregassem uso de violência contra o empresário para forçá-lo a desistir da ação judicial em andamento. Diante dos pedidos criminosos, os líderes da facção recrutaram os cinco suspeitos identificados na investigação para fazer os disparos contra os três locais.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO3 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO2 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS4 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS4 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS2 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador