POLÍTICA MT
‘Apanhei sozinho e fiquei quieto’, diz Geller sobre Mendes
POLÍTICA MT
Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP) negou que tenha traído o governador Mauro Mendes (União Brasil) ao se alinhar junto à federação formada pelo PT, PV e PCdoB.
Após reunião de estreitamento de alianças entre a federação e o PDT, realizada na tarde desta segunda-feira (18), Geller afirmou que “apanhou e ficou quieto” no que diz respeito ao fato de Mendes não tê-lo apoiado na disputa ao Senado.
A suposta traição foi questionada em meio ao cenário no qual Mendes, ainda que sem citar apoio declarado ao senador Wellington Fagundes (PL), demonstra aproximação com o parlamentar, que é encarada por muitos como um sinal indireto de amparo à pré-campanha ao Senado.
Deixado de lado pelo governador, Geller afirma que nunca traiu Mendes e citou diversos momentos em que ficou ao lado do governador, sem críticas ao mandatário do Palácio Paiaguás.
“Eu não fiz uma crítica ao governo, nenhuma. Apanhei sozinho, fiquei quieto, fui procurei meu caminho porque é a democracia. Então, traição da nossa parte não tem uma vírgula”, disparou.
Geller emendou apontando o quanto a bancada federal teria trabalhado em prol do estado no governo de Mendes, destacando as ações do senador Carlos Fávaro (PSD) – cujo nome é comentado nos bastidores como possível pré-candidato à disputa pelo governo.
“Olha o que o Fávaro fez pelo Estado. Só na emenda do Auxílio Emergencial, uma emenda que ele fez, trouxe mais de R$ 1,4 bilhão. O governo do Estado deve muito à atuação da bancada federal. E o Fávaro foi extremamente importante como eu fui”, apontou.
“A ferrovia quem ajudou a trazer fomos nós, a renegociação da dívida do Estado quem ajudou fomos nós, recurso do orçamento de guerra quem ajudou fomos nós, quem trouxe dinheiro para ele no primeiro ano quando não tinha dinheiro para pagar o repasse constitucional dos municípios fomos nós. Temos 100% de lealdade. Aqui, de traição, com certeza essa pecha não é para nós”, acrescentou.


MATO GROSSO
Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais
A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.
Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:
O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.
Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.
Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.
“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”
-
MATO GROSSO3 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO2 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO1 dia atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
ARTIGOS3 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS4 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS3 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS1 dia atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador