Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Comissão do Congresso debate violência de gênero e raça nos espaços de poder

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

A Comissão Mista de Combate à Violência Contra a Mulher do Congresso Nacional discute na quarta-feira (22) a violência de gênero e raça nos espaços de poder.

A audiência será realizada às 14h30, no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado. Os interessados poderão acompanhar a reunião pelo portal e-Cidadania.

21 Dias de Ativismo
O evento faz parte da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A iniciativa integra um movimento internacional realizado anualmente em cerca de 150 países com o objetivo de divulgar dados e incentivar a mobilizações pelo fim da violência contra a mulher.

Internacionalmente, a campanha começa em 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e termina em 10 de dezembro, data da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

No Brasil, devido à dupla vulnerabilidade da mulher negra, ela começa em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e é chamada de 21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra as Mulheres.

Leia Também:  Ana Pimentel é eleita presidente da Comissão da Mulher

Violência política de gênero
Violência política de gênero é todo e qualquer ato com o objetivo de excluir a mulher do espaço político.

Pode ocorrer durante o processo eleitoral, com ameaças ou violação da intimidade, ou durante o mandato, com a interrupção de suas falas ou a exclusão de debates.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

VÍDEO: Pablo Marçal publica vídeo em ambulância após levar cadeirada de Datena

Publicados

em

Pablo Marçal publicou um vídeo de dentro de uma ambulância após ser atingido por uma cadeirada desferida por José Luiz Datena. O incidente, que surpreendeu os espectadores e gerou grande repercussão, ocorreu durante um momento de forte discordância entre os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto define novas regras para divisão de emendas do relator-geral ao Orçamento da União
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA