TJ MT
Ação do Juizado Ambiental de Rondonópolis recolhe 21 toneladas de resíduos no Ribeirão Arareau
TJ MT

A iniciativa de preservação dos rios e conscientização sobre a importância da sustentabilidade ambiental mobilizou cerca de 1800 voluntários e recolheu mais de 21 toneladas de resíduos das margens do ribeirão.
O mutirão foi dividido em 18 trechos de limpeza, um ponto de concentração e um ponto de recolhimento no Pit Stop, percorrendo um total de mais de sete quilômetros de extensão.
Para a juíza da Terceira Vara Cível da Comarca de Rondonópolis, Milene Beltramini, as ações que integram o projeto ‘O Rio é Nosso’ têm como principal objetivo revitalizar o Ribeirão.
“Todo ano é realizado um evento voltado para conscientização ambiental. Espero que isso se multiplique e que essa conscientização, ao nos depararmos com o que é irregularmente descartado nas ruas e que acaba indo parar nos rios, seja sempre fortalecida no munícipo, para que ele faça o descarte de forma adequada e correto”, explica a magistrada.

Parceria – A ação é fruto da parceria com a Ong Cantinho de Proteção Animal e também conta com o apoio do Ministério Público, Prefeitura Municipal de Rondonópolis e secretarias (Semed, Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Coder, Sanear e Setrat), Polícia Militar Ambiental, Sema Estadual e 40 instituições e empresas do setor público e privado.
Pit Stop – Paralelo à limpeza, o mutirão realizou um “pit stop” educativo pelos cooperados da Cooperativa Nova Esperança e Coopercicla, para conscientização sobre a importância do descarte correto dos resíduos e distribuição de cartilhas sobre a prevenção às queimadas.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: voluntário tira selfie às margens do Ribeirão Arareau. Ao fundo embarcação recolhe resíduos retirados do rio pela ação.
Terceira imagem: voluntários do mutirão posam para câmera com diversos sacos de lixo, estrutura de uma cama e outros materiais recolhidos da margem do Ribeirão Arareau.
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador