Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

Advogada relata experiência positiva com uso dos Canais de Acesso do Judiciário de Mato Grosso

Publicados

TJ MT


Agilidade e segurança no serviço prestado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso são alguns dos principais avanços destacados pela advogada Ignez Linhares ao contar suas experiências com as inovações para se conectar com magistrados e magistradas. Recém-lançado, o novo Portal dos Canais Permanentes de Atendimento Digital é um espaço disponibiliza contatos de todas as comarcas e informações sobre as demais formas de atendimento virtual disponibilizada pelas unidades judiciárias de primeiro e segundo graus de jurisdição.
 
O Portal tem uma importante novidade que é a ferramenta para advogados agendarem atendimento com magistrados.
 
“As ferramentas de comunicação digitais agilizam muito o trabalho da gente, ainda mais nesse período de transição dos processos físicos para o digital, pois nesse período de digitalização, algumas coisas podem se perder no caminho e por isso o atendimento individualizado ajuda demais. Em alguns casos, como nas audiências de instrução, prefiro o atendimento presencial. Mas nessas questões que demandam soluções administrativas, o atendimento é muito rápido e eficiente”, relata a advogada.
 
Antes de lançar a ferramenta de agendamento, Ignez Linhares conta que chegou a ser atendida por dois magistrados por meio de videoconferência e aprovou a experiência.
 
“Nesses dois casos, foi bem célere e objetiva a conversa. O atendimento foi ágil, tive um retorno rápido. Percebi que agora com a possibilidade de agendar pelo novo Portal, o foco é mais objetivo ainda porque o advogado já sai com a data agendada, o link para reunião. Antes, a gente entrava em contato por e-mail e aguardava o retorno”, conta.
 
Para acessar o agendamento, basta clicar no banner que está na capa do Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso: Canais Permanentes de Acesso. Ao entrar no hotsite, no menu superior, é só procurar a comarca e a vara onde o advogado precisa agendar com o juiz, por exemplo. Cada juíza ou juiz disponibiliza um calendário com os dias e horários disponíveis para atendimento, que pode ocorrer de forma presencial ou virtual, por meio de videoconferência.
 
Para agendar, o advogado deve realizar um cadastro e, caso o encontro seja virtual, na hora ele recebe o link para acessar a reunião no horário agendado.
 
As ferramentas foram desenvolvidas por meio de ação conjunta entre a Coordenadoria de Comunicação, Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) e o Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (DAPI) e seu objetivo é contribuir para a consolidação dos avanços alcançados durante o período da pandemia de Covid-19.
 
Em primeiro grau de jurisdição, as unidades judiciárias disponibilizam, por regra geral, atendimento por telefone e e-mail. As secretarias realizam atendimento por balcão virtual e gabinetes, por meio de agendamento. Além disso, algumas unidades judiciárias disponibilizam atendimento por aplicativo de mensagens de texto (WhatsApp).
 
Portal dos Canais de Atendimento Digital do Poder Judiciário – Em um único ambiente, o usuário tem acesso a todos os canais de atendimento, podendo optar por aquele que lhe for mais conveniente: e-mail, telefone, WhatsApp, Balcão Virtual, atendimento por agendamento. Eventuais falhas identificadas, como quedas de conexão ou indisponibilidade do serviço, poderão ser informadas em um formulário de reclamações. Essas informações serão coletadas diretamente pela Corregedoria-Geral da Justiça para melhoria dos serviços.
 
 
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Poder Judiciário informa valor de UPF em maio de 2023
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sessão de julgamento da Quarta Câmara Criminal será realizada no dia 26
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA