TJ MT
Escritório Social de Cuiabá realiza evento com apoio do GMF
TJ MT

O acolhimento é a grande chave do trabalho, que tem o apoio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Mato Grosso (GMF). Além das doações, foram oferecidos cursos de refrigeração, mecânico, barbeiro, cabeleireiro pelos Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e rural (Senar) e divulgadas vagas de trabalho que estão disponíveis para egressos do regime semiaberto e seus familiares.

Este foi o primeiro evento desta natureza realizado pelo Escritório Social. O público do evento foi estimado em 250 pessoas, sendo cerca de 60% composto por egressos homens e mulheres em todos os regimes de pena.

Escritório Social – É um equipamento de gestão compartilhada entre os Poderes Judiciário e Executivo, responsável por realizar acolhimento e encaminhamentos das pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares para políticas públicas. O objetivo é articular uma política intersetorial e interinstitucional de inclusão social que se correlaciona e demanda iniciativas de diferentes políticas públicas estaduais e municipais, além de envolver sistemas e atores da sociedade civil.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: Foto horizontal da mesa com sete representantes da Fundação Nova Chance, GMF e autoridades do sistema prisional de Cuiabá. Eles estão sentados em uma mesa grande e um homem fala ao microfone em um púlpito.
Segunda imagem: Foto horizontal do público do evento. Centenas de pessoas estão sentadas em cadeiras brancas embaixo de uma tenda branca.
Terceira imagem: Foto horizontal de uma entrega da cesta básica e do kit higiene e cobertor. Os representantes da Fundação Nova Chance entregam para um homem e uma mulher.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador