TJ MT
Judiciário de Mato Grosso realiza campanha permanente “adote um copo descartável”
TJ MT

Cada copo demora mais de 200 anos para se decompor na natureza. Com esse grande impacto ambiental a intenção é sensibilizar as pessoas que frequentam a sede do Judiciário na Capital, seja a trabalho ou durante eventos, a colaborarem com a campanha.
A iniciativa vai conscientizar também servidores e servidoras a utilizarem copos ou canecas ao participarem de eventos, capacitações na Escola dos Servidores, bem como no horário de trabalho.
Além da economia com os gastos na aquisição de copos plásticos, a campanha tem objetivo, principalmente de contribuir com o futuro do planeta.
Já é rotina nos setores do Tribunal de Justiça e nas comarcas a utilização de copos e canecas próprios, sendo os copos descartáveis destinados somente para visitantes. Daí a importância da conscientização por meio dessa campanha.
Agenda 2030 – Em 2015 os países que integram as Nações Unidas adotaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável como uma nova política global onde foram estabelecidos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com 169 metas que devem ser cumpridas até 2030, por meio de iniciativas que envolvem organizações, governo, sociedade e empresas.
Uma das ações da Agenda 2030 relacionada a consumo é o ODS 12, que visa assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.
O Poder Judiciário Brasileiro é pioneiro, no mundo, na institucionalização da Agenda 2030.
A Agenda 2030 entrou na pauta do Judiciário em 2019, quando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aderiu à causa de forma pioneira entre os Judiciários. No ano seguinte, os ODS foram inseridos na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026.
Desde então, foi intensificada a incorporação da Agenda 2030 nas normas que regulamentam a gestão dos tribunais.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição: imagem 1: fotografia de dois copos de plásticos.
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador