TJ MT
Juízes de Cuiabá e VG participam de evento que marca retorno das correições presenciais
TJ MT

“Muito bom revê-los presencialmente, ainda mais após um período tão difícil de pandemia. Aos poucos vamos retornando à normalidade e melhoraremos ainda mais nossos serviços com este apoio prestado pela Corregedoria-Geral da Justiça”, disse o juiz-diretor do Fórum de Cuiabá, Lídio Modesto.
“Passamos por um momento difícil, muitas perdas e tensão. Perdemos nosso colega Adauto. Magistrado que muito honrou a função. Peçamos forças para continuarmos em nossa labuta e que todos encontrem seu caminho. Essa gestão tem focado no diálogo e troca de ideias para a resolubilidade dos problemas enfrentados. Queremos fazer nosso melhor, e nosso melhor feito em conjunto surtirá muito mais efeito. Encaminhamos um questionário a todos vocês e pedimos para que o respondam o mais rápido possível. Precisamos dos senhores e senhoras pra melhorarmos e a Corregedoria está aqui para lhes ajudar a superarem as dificuldades”, pontuou o corregedor, Zuquim Nogueira.
“Hoje à tarde já temos correições agendadas. Pontes e Lacerda foi escolhida pelo fato de estar em trâmite a criação de uma nova vara. Uma das funções da correição é aprimorar nosso serviços. O CNJ observa os quesitos Governança, Produtividade, Dados e Tecnologia. Dados e Tecnologia nos importam mais ainda. Ações como esta nos assegurou a quarta posição entre os melhores tribunais de justiça do Brasil. O cronograma das correições segue até agosto e está no site da Corregedoria-Geral. Elas se darão no horário de atendimento. Lembrando que a correição é orientativa”, explicou o juiz auxiliar da CGJ, Emerson Luís Pereira Cajango.
Na sequência o juiz auxiliar da CGJ, João Thiago França Guerra, também explanou sobre as correições. “Elas envolvem indicadores que necessitam de mais atenção. Se você identifica como sua unidade é medida e avaliada, você consegue adotar medidas para melhorar. Basicamente a taxa de congestionamento, temporalidade dos processos, cumprimento de metas e processos conclusos a mais de 100 dias. Premissa zero para se melhorar os serviços. O que queremos? Canalizar nossos esforços e melhorarmos nossa prestação jurisdicional. Estamos aqui para auxiliá-los neste objetivo”, informou o magistrado.
A juíza auxiliar da Corregedoria, Christiane da Costa Marques Neves e o coordenador da CGJ, Flávio de Paiva Pinto, também participaram da reunião.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Imagem: Foto colorida. Grande angular do canto direito mostra juízes prestando atenção no juiz auxiliar da Corregedoria, Cajango, que fala ao centro do pleno do Tribunal do Júri. Ele está de terno e fala via microfone
Ranniery Queiroz
Assessor de imprensa CGJ/TJMT
(65) 3617-3069
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador