Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Flu é superado pelo Olimpia e fica fora dos grupos da Libertadores

Publicados

ESPORTES


O Fluminense perdeu a oportunidade de disputar a fase de grupos da Copa Libertadores, pois foi superado pelo Olimpia (Paraguai) na disputa de pênaltis, na noite desta quarta-feira (16) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). Com isto, a equipe das Laranjeiras terá que se contentar com a participação na Copa Sul-Americana.

Como venceu a partida de ida da terceira fase prévia da competição continental por 3 a 1, o Tricolor chegou ao confronto em solo paraguaio com uma vantagem considerável, podendo se classificar de forma direta mesmo com uma derrota por um gol de diferença. Ao Olimpia restava ao menos vencer por ao menos dois gols de diferença para disputar a classificação nos pênaltis. E foi isso que a equipe da casa fez.

Empurrado por sua apaixonada torcida, o Olimpia assumiu o controle da partida no primeiro tempo. A única oportunidade clara do Fluminense na etapa foi em chute de Germán Cano, que parou em defesa de Olveira. Já os paraguaios foram mais efetivos, e abriram o placar aos 35 minutos com Recalde, após a bola ser escorada por Silva.

Leia Também:  Atlético-MG x Flamengo: Felipão defende invencibilidade diante de Sampaoli; veja números

Na etapa final o panorama mudou pouco, e a pressão dos paraguaios aumentou demais, até que, aos 43 minutos, Paiva marcou para levar a disputa para os pênaltis.

Demonstrando claramente estar abalado, o Tricolor foi muito mal, e viu Olveira defender as cobranças de Willian e Felipe Melo, enquanto André chutou forte para marcar o gol de honra. Já o Olimpia foi perfeito, com gols de Quintana, Camacho, Ortiz e Derlis González.

Com a desclassificação da Libertadores, o Fluminense disputa agora a Sul-Americana, se juntando aos brasileiros Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Santos, Internacional e São Paulo.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Apesar de Marrocos, Mundial do Catar passa longe de ser o das zebras

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA