Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Grupo Petrópolis doa mil bolsas de estudo em tecnologia para familiares de pessoas com deficiência atendidas pela APAE

Publicados

MATO GROSSO

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional do Brasil, fará a doação de 1.000 bolsas de estudo em tecnologia para a Federação Nacional das APAEs. A iniciativa garante acesso 100% gratuito ao Passaporte Digital, plataforma online de capacitação da SoulCode Academy — edtech brasileira dedicada à democratização da educação digital. Com mais de 2 mil horas de conteúdo e mais de 10 trilhas de formação em carreiras tecnológicas, o Passaporte Digital oferece uma jornada completa de aprendizado. As bolsas serão distribuídas pelas APAEs em todo o país e as unidades estaduais serão responsáveis pelas inscrições dos familiares e/ou cuidadores de pessoas atendidas pela entidade. O propósito da doação é dar formação em tecnologia e gerar oportunidades de trabalho a pessoas que deixaram sua profissão para cuidar de familiares atendidos pela APAE.

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, foi fundada há mais de 70 anos e atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, principalmente intelectual e múltipla. Atualmente, atende a mais de 1,7 milhão de pessoas em 2.261 unidades espalhadas pelo Brasil. As APAEs possuem ainda uma extensa rede de apoio às famílias, que ajudou a identificar muitas pessoas que deixam o emprego para cuidar dos filhos ou parentes, assim como muitas mulheres que são abandonadas pelos maridos por conta do filho com deficiência.

A doação das bolsas do Passaporte Digital da SoulCode visa gerar oportunidades de formação online para essas pessoas, na área de tecnologia, possibilitando uma recolocação profissional em trabalho remoto. Além disso, algumas unidades da APAE possuem sala de informática, cuja estrutura poderá ser usada pelos familiares para acessar os conteúdos do curso, enquanto seus filhos ou parentes são atendidos na unidade.

“O Grupo Petrópolis tem como propósito contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, e a educação é um caminho transformador nesse sentido. Somos parceiros da SoulCode desde a sua criação, pois acreditamos que esse é um caminho para um futuro melhor, mais diverso e com oportunidades de crescimento social para as pessoas que mais necessitam. Estamos muito orgulhosos em poder contribuir com este projeto de inclusão da APAE”, comenta Giulia Faria, Co-CEO do Grupo Petrópolis.

Leia Também:  Terça-feira (29): Mato Grosso registra 725.625 casos e 14.864 óbitos por Covid-19

Ao todo, serão doadas mil bolsas com mais de duas mil horas de conteúdo na plataforma digital, que oferece uma combinação de aulas teóricas e práticas, além de aulas interativas e lives quinzenais com especialistas da área. O objetivo é proporcionar trocas de experiências em diferentes formatos para enriquecer a jornada dos alunos. São mais de 15 cursos disponíveis, com temas que vão desde desenvolvimento de software até comunicação e gestão. Após o primeiro acesso, o Passaporte Digital é válido pelo período de 12 meses.

“A APAE, essa iniciativa valoriza o esforço que temos feito para dar visibilidade e trazer à discussão pública uma realidade concreta que leva familiares de pessoas com deficiência a abandonarem seus empregos para cuidar dos filhos e parentes. Essas bolsas contribuem para essa luta da APAE em favor do direito à inclusão no mercado de trabalho para essas pessoas”, diz Jarbas Feldner de Barros, presidente da Federação Nacional das APAEs.

O Passaporte Digital é um dos cursos oferecidos pela SoulCode Academy. Criada em 2020 com o propósito democratizar a educação digital, a edtech adota um modelo de ensino totalmente online, que oferece acessos personalizados que se adaptam à realidade de cada aluno com formação sob medida, potencializando o aprendizado. A metodologia educacional combina habilidades técnicas e comportamentais, além de projetos práticos e linguagem técnica em inglês voltada para a tecnologia. Esse modelo garante uma formação completa para aqueles que buscam reingressar no mercado de trabalho.

“Estamos muito felizes em fortalecer mais uma vez nossa parceria com o Grupo Petrópolis em um projeto social tão significativo como o da APAE. Acreditamos que a diversidade é essencial para a inovação e o desenvolvimento social, e essa iniciativa nos permite ampliar ainda mais nosso compromisso com a inclusão de pessoas não óbvias. Para as famílias atendidas pela APAE, isso representa a chance de construir um futuro mais promissor, com mais autonomia e possibilidades. Juntos, estamos criando um ambiente mais acessível e igualitário, onde todos têm a oportunidade de crescer e contribuir”, destaca Carmela Borst, cofundadora e CEO da SoulCode Academy.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS
O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os drinks prontos Cabaré Ice, Crystal Ice, Fest Drinks e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; o isotônico TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

Leia Também:  Treze motoristas são presos por embriaguez na Avenida Isac Póvoas

SOBRE A SOULCODE ACADEMY
A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito democratizar a educação digital no Brasil, com a missão de gerar inclusão digital, impacto social, diversidade e renda. Sua metodologia é reconhecida por um modelo de aprendizado ágil e suportado por Inteligência Artificial (IA), integrando habilidades técnicas e interpessoais e ensino de inglês para tecnologia.

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

A SoulCode Academy possui mais de 130 mil alunos em sua plataforma de educação inclusiva e já transformou a vida de mais de 4.500 pessoas por meio de bootcamps com bolsas gratuitas de educação digital, além de possibilitar que mais de 300 jovens de favelas tenham acesso à educação digital. Para mais informações sobre a SoulCode Academy, acesse o site: https://soulcode.com/

SOBRE A APAE
A APAE atende, atualmente, mais de 1,7 milhão de pessoas em todo o Brasil e possui cerca de 2.261 unidades espalhadas pelo país. A Federação Nacional das APAEs, ou APAE Brasil, é uma organização social sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública federal e certificada como beneficente de assistência social, de caráter cultural, assistencial e educacional, que congrega como filiadas as APAEs e 26 Federações Estaduais, que compõem o movimento apaeano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Crystal celebra 30 anos com embalagem comemorativa e reforça sua conexão com o interior do Brasil

Publicados

em

Para celebrar seus 30 anos de história, a Crystal, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – lança uma embalagem comemorativa, disponível até o final do ano nos principais pontos de venda do país. Presente na rotina e nas celebrações de milhões de brasileiros, a marca ocupa a 13ª posição entre as cervejas mais vendidas no Brasil, além de ser a terceira maior de seu segmento e líder de consumo dentro dos lares brasileiros, segundo dados da Nielsen Retail Index.

Reconhecida por uma forte conexão com o público que valoriza a tradição, autenticidade e a simplicidade que a marca oferece, a Crystal foi criada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, onde conquistou consumidores de todos os cantos do Brasil, especialmente nas regiões do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde é líder de segmento.

“Celebrar os 30 anos da Crystal é reconhecer a importância de uma cerveja que representa o Brasil real, que valoriza o que é simples, acessível e de qualidade. A Crystal tem orgulho de ser uma marca que contribui para democratização do consumo, movimentando a economia nacional e carregando história com autenticidade e proximidade”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

Ao longo de sua trajetória, a marca protagonizou inovações importantes no setor. Foi a primeira cerveja do Brasil a adotar o selo de proteção no bocal – ficando conhecida como a “seladinha” do Brasil, em 2022. Além disso, lançou produtos como Crystal sem álcool (2006) e Crystal Premium (2010). A marca também esteve presente em grandes eventos culturais e musicais e, em 2021, reforçou seu posicionamento com a assinatura “A cerveja do nosso jeito”, reafirmando sua conexão com o público. No ano seguinte, conquistou a medalha de ouro na Beer Cup na categoria American-Style Lager.

Leia Também:  Indea alerta que venda ambulante de mudas e sementes ameaça a agricultura de MT

A inovação também marca a fase atual de Crystal. Em 2024, se destacou como a única do segmento a possuir uma linha de RTDs (Ready to Drink), a Crystal Ice, vem superando as expectativas de desempenho, vendendo 3 vezes acima da meta planejada de volume. Disponível nos sabores limão, frutas vermelhas e frutas amarelas, e feita com saquê e vodka, a linha se destaca pelo sabor equilibrado e alta carbonatação, que dá maior sensação de refrescância.

Como parte da celebração de seus 30 anos de história, a Crystal também patrocina a Expô Fernandópolis 2025, que ocorre até o dia 25 de maio, na Arena Crystal, na cidade Fernandópolis – uma das regiões mais estratégicas para a marca e símbolo de sua conexão com o interior do Brasil.

SOBRE A CRYSTAL – Lançada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, a cerveja Crystal é uma marca reconhecida por sua leveza, refrescância e forte conexão com o público do interior do Brasil. Produzida com ingredientes selecionados, a marca mantém um alto padrão de qualidade, comprovado com a medalha de ouro no Beer Cup 2022. Em 2024 a marca lançou a linha Crystal Ice — a única RTD do segmento —, disponível em três sabores, sendo eles, limão, frutas vermelhas e frutas amarelas. Saiba mais em www.cervejacrystal.com.br

Leia Também:  PM é preso suspeito de atuar em sequestro e morte de boliviano

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA