Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Queremos água”: Moradores de Várzea Grande manifestam e fecham rua com fogo em luta pela água, assista!

Publicados

MATO GROSSO

Moradores de Várzea Grande se manifestaram em busca de reivindicar os direitos de saneamento básico e recebimento da distribuição de água na tarde desta segunda-feira (18). O movimento aconteceu na Cohab do Bairro 7 de Maio, onde os moradores revoltados fecharam a rua principal, colocando fogo em busca de respostas do poder público.

Em vídeos que vieram circulando na internet, é possível ver um grande movimento de pessoas e que até a viatura da guarda municipal esteve presente no local. “Estrada do Praia Grande antes de chegar no sete. Tem gente pra burro aqui”.

A falta de água é um problema crônico na cidade de 154 anos, existem bairros que ainda não tem acesso a saneamento básico, tratamento de água e esgoto, muito menos asfalto e registro nas ruas. Fazendo com que a população se revoltem, ao pagarem todos impostos que são estabelecidos e não receberem a devida atenção.

Assista o vídeo: 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Ensino da Língua Inglesa na rede estadual de MT pode se tornar referência nacional e internacional", diz pesquisador de Harvard
Propaganda

MATO GROSSO

No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável

Publicados

em

O advogado mato-grossense Dauto Passare, um dos nomes cotados para disputar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-MT no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participa nesta semana do Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais prestigiados encontros internacionais voltados ao debate sobre os rumos da Justiça e da governança pública.

Realizado na capital portuguesa, o evento reúne ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), governadores brasileiros — entre eles Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP) —, além de juristas, parlamentares, representantes de organizações internacionais e autoridades do meio jurídico e político de diversos países. A pauta deste ano inclui temas como segurança jurídica, fortalecimento democrático, cooperação entre os sistemas de Justiça e estratégias para o desenvolvimento sustentável.

Para Dauto Passare, o Fórum é uma vitrine estratégica para a construção de pontes institucionais entre Brasil e Portugal, além de uma oportunidade para defender a abertura de novas frentes de cooperação econômica e jurídica.

“É um momento de estreitamento de laços históricos e culturais, mas também de estímulo à atração de investimentos, especialmente voltados ao agronegócio sustentável e às cadeias produtivas que vêm se consolidando em Mato Grosso”, afirma.

Leia Também:  Bombeiros encontram corpos de jovem que morreu em lago em Lucas e de homem que se afogou em rio

Durante os debates e encontros paralelos, Passare também tem destacado os avanços que Mato Grosso tem experimentado nos últimos anos em áreas-chave como infraestrutura, logística e sustentabilidade ambiental, posicionando o estado como um dos protagonistas nacionais no setor produtivo e na agenda verde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA