MATO GROSSO
“Queremos água”: Moradores de Várzea Grande manifestam e fecham rua com fogo em luta pela água, assista!
MATO GROSSO
Moradores de Várzea Grande se manifestaram em busca de reivindicar os direitos de saneamento básico e recebimento da distribuição de água na tarde desta segunda-feira (18). O movimento aconteceu na Cohab do Bairro 7 de Maio, onde os moradores revoltados fecharam a rua principal, colocando fogo em busca de respostas do poder público.
Em vídeos que vieram circulando na internet, é possível ver um grande movimento de pessoas e que até a viatura da guarda municipal esteve presente no local. “Estrada do Praia Grande antes de chegar no sete. Tem gente pra burro aqui”.
A falta de água é um problema crônico na cidade de 154 anos, existem bairros que ainda não tem acesso a saneamento básico, tratamento de água e esgoto, muito menos asfalto e registro nas ruas. Fazendo com que a população se revoltem, ao pagarem todos impostos que são estabelecidos e não receberem a devida atenção.
Assista o vídeo:
View this post on Instagram


MATO GROSSO
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável

O advogado mato-grossense Dauto Passare, um dos nomes cotados para disputar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-MT no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participa nesta semana do Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais prestigiados encontros internacionais voltados ao debate sobre os rumos da Justiça e da governança pública.
Realizado na capital portuguesa, o evento reúne ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), governadores brasileiros — entre eles Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP) —, além de juristas, parlamentares, representantes de organizações internacionais e autoridades do meio jurídico e político de diversos países. A pauta deste ano inclui temas como segurança jurídica, fortalecimento democrático, cooperação entre os sistemas de Justiça e estratégias para o desenvolvimento sustentável.
Para Dauto Passare, o Fórum é uma vitrine estratégica para a construção de pontes institucionais entre Brasil e Portugal, além de uma oportunidade para defender a abertura de novas frentes de cooperação econômica e jurídica.
“É um momento de estreitamento de laços históricos e culturais, mas também de estímulo à atração de investimentos, especialmente voltados ao agronegócio sustentável e às cadeias produtivas que vêm se consolidando em Mato Grosso”, afirma.
Durante os debates e encontros paralelos, Passare também tem destacado os avanços que Mato Grosso tem experimentado nos últimos anos em áreas-chave como infraestrutura, logística e sustentabilidade ambiental, posicionando o estado como um dos protagonistas nacionais no setor produtivo e na agenda verde.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Conselho de Consumidores discute oscilações e quedas de energia em Poxoréu
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Setor produtivo propõe criação de Grupo de Trabalho com a Sema-MT para solucionar problemas com o CAR 2.0
-
MATO GROSSO1 dia atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
ARTIGOS3 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS1 dia atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
MATO GROSSO16 horas atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
ARTIGOS2 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora