Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Reunião do Conceel-EMT discute novas oportunidades de investimento no setor de energia elétrica

Publicados

MATO GROSSO

Foi realizada nesta quarta-feira (04), a 191ª reunião ordinária dos conselheiros do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa/MT (Conceel/EMT). A reunião ocorreu na sede da Energisa, em Cuiabá.

Em pauta, foram discutidas várias demandas sobre o fornecimento de energia, assim como a necessidade de novos investimentos em energia elétrica em várias regiões do estado, conforme destacou Edvaldo Belisário, presidente e representante da classe de consumidores da área rural no Conceel-EMT.

“O Conselho está preocupado com o crescimento do estado. A Energisa já está ciente da necessidade de investir em Mato Grosso, não apenas na área rural, mas em todas as áreas. Nossas reuniões têm o objetivo de ressaltar que a energia elétrica é uma peça fundamental para esse desenvolvimento. O Conselho elaborará um plano de trabalho indicando onde os investimentos podem ser feitos”, afirmou o presidente.

Também foram abordadas a questão da resolução de nº 963/2021, formação de chapa para eleição da presidência para a próxima gestão do conselho, e resultados durante o evento realizado no mês passado em Sorriso, que teve como destaque o recorrente problema de cortes de energia que têm afetado o sistema de irrigação no município. A próxima reunião do Conceel/EMT ficou agendada para o dia 10 de outubro, às 19h, no município de Cláudia.

Leia Também:  Detran-MT oferta curso de instrutor de trânsito para profissionais com formação em Libras

 

Sobre o CONCEEL/EMT

O CONCEEL/EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões ligadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto pelas seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável

Publicados

em

O advogado mato-grossense Dauto Passare, um dos nomes cotados para disputar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-MT no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participa nesta semana do Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais prestigiados encontros internacionais voltados ao debate sobre os rumos da Justiça e da governança pública.

Realizado na capital portuguesa, o evento reúne ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), governadores brasileiros — entre eles Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP) —, além de juristas, parlamentares, representantes de organizações internacionais e autoridades do meio jurídico e político de diversos países. A pauta deste ano inclui temas como segurança jurídica, fortalecimento democrático, cooperação entre os sistemas de Justiça e estratégias para o desenvolvimento sustentável.

Para Dauto Passare, o Fórum é uma vitrine estratégica para a construção de pontes institucionais entre Brasil e Portugal, além de uma oportunidade para defender a abertura de novas frentes de cooperação econômica e jurídica.

“É um momento de estreitamento de laços históricos e culturais, mas também de estímulo à atração de investimentos, especialmente voltados ao agronegócio sustentável e às cadeias produtivas que vêm se consolidando em Mato Grosso”, afirma.

Leia Também:  Gefron prende boliviano atravessando a fronteira com mais de 85 quilos de cocaína

Durante os debates e encontros paralelos, Passare também tem destacado os avanços que Mato Grosso tem experimentado nos últimos anos em áreas-chave como infraestrutura, logística e sustentabilidade ambiental, posicionando o estado como um dos protagonistas nacionais no setor produtivo e na agenda verde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA