MATO GROSSO
Sete pessoas são autuadas e 36 Veículos são aprendido durante Lei Seca em Cuiabá
MATO GROSSO
A 86ª edição da Operação Lei Seca realizada na noite deste domingo (15.09), na Avenida Antártica, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, terminou com 7 prisões por embriaguez e 39 veículos removidos, sendo 36 carros e 3 motocicletas.
Os sete condutores foram autuados por embriaguez, com base no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Ao todo, 52 veículos foram autuados nesta fiscalização e nenhum documento foi recolhido.
De acordo com o relatório da operação, a ação teve início 20h, fiscalizou 197 veículos e fez 203 testes de alcoolemia, resultando na aplicação de 67 autos de infração motivados por consumo de bebida alcóolica, veículo sem registro ou não licenciamento, conduzir veículo sem possuir CNH e entre outros.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), a Semob, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.


MATO GROSSO
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável

O advogado mato-grossense Dauto Passare, um dos nomes cotados para disputar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-MT no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participa nesta semana do Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais prestigiados encontros internacionais voltados ao debate sobre os rumos da Justiça e da governança pública.
Realizado na capital portuguesa, o evento reúne ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), governadores brasileiros — entre eles Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP) —, além de juristas, parlamentares, representantes de organizações internacionais e autoridades do meio jurídico e político de diversos países. A pauta deste ano inclui temas como segurança jurídica, fortalecimento democrático, cooperação entre os sistemas de Justiça e estratégias para o desenvolvimento sustentável.
Para Dauto Passare, o Fórum é uma vitrine estratégica para a construção de pontes institucionais entre Brasil e Portugal, além de uma oportunidade para defender a abertura de novas frentes de cooperação econômica e jurídica.
“É um momento de estreitamento de laços históricos e culturais, mas também de estímulo à atração de investimentos, especialmente voltados ao agronegócio sustentável e às cadeias produtivas que vêm se consolidando em Mato Grosso”, afirma.
Durante os debates e encontros paralelos, Passare também tem destacado os avanços que Mato Grosso tem experimentado nos últimos anos em áreas-chave como infraestrutura, logística e sustentabilidade ambiental, posicionando o estado como um dos protagonistas nacionais no setor produtivo e na agenda verde.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Conselho de Consumidores discute oscilações e quedas de energia em Poxoréu
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Setor produtivo propõe criação de Grupo de Trabalho com a Sema-MT para solucionar problemas com o CAR 2.0
-
MATO GROSSO1 dia atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
ARTIGOS3 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS1 dia atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
MATO GROSSO17 horas atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
ARTIGOS2 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora