Search
Close this search box.
CUIABÁ

SAÚDE

Covid mata 5 pessoas em Mato Grosso nas últimas 24h

Publicados

SAÚDE

A covid-19 provocou 5 novas mortes em Mato Grosso nas últimas 24 horas. O dado consta no painel do coronavírus atualizado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Conforme a atualização, Mato Grosso passou a contabilizar 797.309 contágios, dos quais em 765.314 casos as pessoas infectadas se recuperaram do vírus.

Contudo, ainda conforme os dados divulgados pela SES nesta sexta-feira (15), há também 16.170 pessoas em isolamento domiciliar, além de 455 internações.

Atualmente, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva é de 62,92%, enquanto a mesma taxa relacionada às enfermarias está na casa dos 16%.

Prevenção

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:  

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;  

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;  

Leia Também:  Paciente acusa médico de passar mão em suas partes íntimas em VG

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;  

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;  

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  VÍDEO: Comunidade terapeutica que cuida de pessoas humildes, em Cuiabá, corre o risco de despejo

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA