Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cáceres é campeã em sete disputas de títulos nos Jogos Regionais do Oeste de MT

Publicados

MATO GROSSO

As equipes de Cáceres, sede dos Jogos Regionais do Oeste, foram os principais campeãs com sete títulos, quatro nos Jogos Estudantis e três nos Jogos Escolares. Eles ganharam nas modalidades na categoria A, com atletas de 15 a 17 anos, dos Jogos Estudantis no handebol masculino e feminino, futsal masculino e voleibol feminino.

Os cacerenses ainda foram campeões na categoria B, com atletas de 12 a 14 anos, dos Jogos Escolares, também no handebol, masculino e feminino (Colégio Anália Franco – CEAF), e com a Escola Adventista no voleibol masculino. Ambos os jogos (Estudantis e Escolares) são organizados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e foram encerrados na quarta-feira (10.05) na cidade. Cerca de 750 atletas das duas categorias participaram dos jogos.

O secretário Jefferson Carvalho Neves afirma que o Governo do Mato Grosso investe no esporte como política pública de incentivo ao desenvolvimento e qualidade de vida dos adolescentes e jovens. “O Governo oferece incentivo, apoio e recursos financeiros em programas do desporto escolar, como nos Jogos Regionais, para complementar a formação integral da nossos adolescentes e jovens e auxiliar na qualidade de vida deles”, diz.

O atleta Thiago Gonçalves Oliveira Reis, 15 anos, ponta e capitão do município de Rio Branco, campeão nos Jogos Estudantis no voleibol masculino, categoria A, destacou o apoio coletivo do grupo. “Quero agradecer ao professor e técnico Guto Araújo que tem nos apoiado nesse esporte e foi muito bom a união para a gente ganhar esse título”, disse. Na final, Rio Branco ganhou de 3 a 0 do município de Araputanga, após terem enfrentado Cáceres, Mirassol D’ Oeste e Várzea Grande.

Leia Também:  CGE orienta unidades de correição e comissões setoriais sobre avaliação de desempenho

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, atribui o desempenho da cidade nos jogos à priorização ao esporte dado ao município. Outro incentivo são novas praças esportivas, como o Centro de Iniciação ao Esporte (CEI), um dos locais dos jogos, inaugurado em abril pela ministra do Esporte, Ana Moser, em parceria com prefeitura.

“Quero agradecer ao secretário Jefferson por acreditar e investir no esporte, assim como fizemos aqui em Cáceres. E esse é o resultado”, avaliou a prefeita. “Parabéns ao superintendente Marcelo Cruz e sua equipe, que deram todo apoio, agradeço a Polícia Militar. Os jogos superaram nossa expectativa e vamos dar todo apoio para os que forem representar Cáceres na etapa estadual”, completou.

Campeões dos Jogos Regionais de Cáceres

Jogos Estudantis – CATEGORIA A, 15 a 17 anos

BASQUETE MASCULINO
1º LUGAR – MIRASSOL D’ OESTE
2º LUGAR – CÁCERES

HANDEBOL MASCULINO
1º LUGAR – CÁCERES
2º LUGAR – POCONÉ
3º LUGAR – LAMBARI D’OESTE

HANDEBOL FEMININO
1º LUGAR – CÁCERES
2º LUGAR – VÁRZEA GRANDE
3º LUGAR – POCONÉ

FUTSAL MASCULINO
1º LUGAR – CÁCERES
2º LUGAR – SÃO JOSÉ DO QUATRO MARCOS
3º LUGAR – ARAPUTANGA

FUTSAL FEMININO
1º LUGAR – VÁRZEA GRANDE
2º LUGAR – CÁCERES
3º LUGAR – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

VOLEIBOL MASCULINO
1º LUGAR – RIO BRANCO
2º LUGAR – ARAPUTANGA
3º LUGAR – VÁRZEA GRANDE

Leia Também:  Vídeo: Começa hoje em Cuiabá a Festa de São Benedito:

VOLEIBOL FEMININO
1º LUGAR – CÁCERES
2º LUGAR – VÁRZEA GRANDE
3º LUGAR – MIRASSOL D’OESTE

Jogos Escolares – CATEGORIA B, 12 a 14 anos

BASQUETEBOL MASCULINO
1º LUGAR – E.E. ARLETE MARIA – VÁRZEA GRANDE
2º LUGAR – E.E. UNIÃO E FORÇA – CÁCERES
3º LUGAR – E.E. JOÃO SATO – ARAPUTANGA

HANDEBOL MASCULINO
1º LUGAR – COLÉGIO ANÁLIA FRANCO – CEAF – CÁCERES
2º LUGAR – E.E. JAIME V. DE CAMPOS JR – VÁRZEA GRANDE

HANDEBOL FEMININO
1º LUGAR – COLÉGIO ANÁLIA FRANCO – CEAF – CÁCERES
2º LUGAR – COLÉGIO MÉRITOS – POCONÉ
3º LUGAR – SESI ESCOLA – VÁRZEA GRANDE

FUTSAL MASCULINO
1º LUGAR – E.M. FELICIANO GALDINO – NOSSA Sra DO LIVRAMENTO
2º LUGAR – E.E. PADRE JOSÉ ANCHIETA – MIRASSOL D’OESTE
3º LUGAR – COLÉGIO ADVENTISTA – VÁRZEA GRANDE

FUTSAL FEMININO
1º LUGAR – E.E. MANOEL GOMES – VÁRZEA GRANDE
2º LUGAR – E.E. JOÃO SATO – ARAPUTANGA
3º LUGAR – E.E. MILITAR TIRADENTES – CÁCERES

VOLEIBOL MASCULINO
1º LUGAR – COLÉGIO ADVENTISTA – CÁCERES
2º LUGAR – E.E. 12 DE OUTUBRO – MIRASSOL D’ OESTE
3º LUGAR – E.E. PADRE JOSÉ ANCHIETA – LAMBARI D’OESTE

VOLEIBOL FEMININO
1º LUGAR – E.E. 12 DE OUTUBRO – MIRASSOL D’ OESTE
2º LUGAR – COLÉGIO ADVENTISTA – CÁCERES
3º LUGAR – E.E. ARLETE MARIA – VÁRZEA GRANDE

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Setor agropecuário apoia veto ao PLC 18/24

Publicados

em

Aprovado recentemente na Assembleia Legislativa, o PLC 18/24 vem causando um grande debate na sociedade em virtude de uma potencial autorização de abertura de áreas que ele poderia vir a promover, caso sancionado. Como a proposta legislativa atua diretamente nos trabalhos do setor agropecuário, de pronto criou-se a equivocada ideia de que a proposta tenha sido oriunda dos produtores rurais.

Há, por isso mesmo, a necessidade de se lançar algumas luzes sobre o tema. Inicialmente, é preciso dizer que, de fato, há muito tempo o setor agropecuário vem solicitando normas mais claras e justas no que diz respeito ao tipo de vegetação. Os critérios atuais deixam mais margens para dúvidas que para certezas, e isso gera insegurança jurídica para o produtor e para o corpo técnico da Secretaria de Meio Ambiente. Assim, é imperioso que se tenham normas mais claras.

Desta forma, quando a Assembleia Legislativa resolveu fazer os estudos para que se criasse um substitutivo integral ao projeto original, de autoria do Governo, e enfrentar esse problema, para o setor foi, sim, uma medida de interesse. É de suma importância que o assunto seja discutido, de fato, e a Casa de Leis é o local primordial para o debate acontecer.

Leia Também:  Governo de MT investe mais de R$ 1 bilhão para asfaltar 123 municípios

O setor agropecuário reconhece todo o trabalho realizado pelo Deputado Nininho e de seu esforço no sentido de buscar regras mais claras, mas também reconhece que a redação final do projeto o tornou inexequível em termos ambientais, motivo pelo qual concordou plenamente com a sugestão de veto tratada em reunião com o governador do Estado. Aliás, não apenas o setor agropecuário concordou com a necessidade do veto, mas até mesmo o Deputado Nininho, autor do texto aprovado, juntamente com outros representantes da Assembleia Legislativa anuíram com ele.

É de suma importância ressaltar que o setor agropecuário tem muito interesse em participar da construção de normas que promovam o desenvolvimento sustentável de nosso Estado. Mas, repetimos, é fundamental que existam normas claras e que promovam segurança jurídica para os produtores e técnicos.

Por concordar com isso é que o governador Mauro Mendes determinou que seja criada uma comissão a ser coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, para que se estude uma redação que guarde respeito ao Código Florestal Nacional, inclusive com a decisão mais recente do STF sobre alguns dispositivos que estavam suspensos desde a publicação da lei, e que agora foram declarados constitucionais.

Leia Também:  Sema-MT realiza força-tarefa para acelerar validação de cadastros no novo sistema florestal

Ressaltamos a importância da ALMT em colocar esse tema em debate. A provocação foi feita. O Governo acertou em vetar e o setor agropecuário o apoia nesse veto. Agora é hora de a sociedade buscar entender, de fato, a questão e fazer o debate. E que seja um debate técnico, justo e que prime pela sustentabilidade aliada à produção.

Artigo de posicionamento sobre o veto do PLC 18/24 do Fórum Agro MT, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Organização das Cooperativas do Brasil – Mato Grosso (OCB/MT), Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA