Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Entidades filantrópicas recebem doações de carne suína

Publicados

MATO GROSSO

Entidades filantrópicas que atendem crianças em estado de vulnerabilidade social, idosos e pessoas acometidas por doenças estão entre as unidades que recebem mensalmente doação de carne suína em campanha realizada em conjunto entre a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e frigoríficos que operam com suínos. Ao todo, quatro entidades receberão mensalmente durante um ano meia tonelada de carne suína que são entregues para dar suporte à demanda de alimentação fornecida aos beneficiados pelas entidades que atuam em Cuiabá.

De acordo com o presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho as ações de filantropia é uma diretriz adotada pela associação, e que a algum tempo tem esse olhar voltado para contribuir de alguma forma com a sociedade. “É uma das formas que encontramos para ajudar quem precisa e retribuir um pouco com a população mato-grossense. Conseguimos apoio de alguns frigoríficos nessa campanha, e assim alcançamos mais entidades e consequentemente mais pessoas são beneficiadas”, pontuou.

Ao todo são 500 kg de carne suína e mais 50kg de banha divididas e doadas mensalmente ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, Seara de Luz Creche Nina Zaque, Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Icemat). São parceiros da Acrismat na campanha os Frigoríficos Chaves e Ochove de Várzea Grande, e o Frigorífico Forteza de Sinop.

Leia Também:  Acidente trágico perto do Paredão na BR070 deixa 4 mortos e 4 feridos

O Icemat, entidade filantrópica que há mais de 40 anos atende pessoas com deficiência visual em todo o estado, oferece atendimento pedagógico, desportivo, cultural e social com a finalidade voltada para a garantia da inclusão social da pessoa com deficiência visual. Atualmente a instituição atende aproximadamente 250 alunos, com idade entre 0 e 35 anos, dos quais 100 estão em período integral na unidade.

“Só temos a agradecer pelo apoio da Acrismat. Essa parceria tem nos ajudado a garantir o bom funcionamento da nossa instituição e contribui para o desenvolvimento de outras atividades dentro da instituição”, pontuou o presidente do Icemat, Udeilson Cezar de Arruda.

A diretora de marketing do HcanMT, Silvia Negri, destaca que com a doação da carne suína é possível destinar recursos para atender demandas de outras áreas. “O Hospital de Câncer de MT serve mais de mil refeições por dia, entre pacientes, acompanhantes e colaboradores. Ter um alimento saudável é também cuidar da saúde, sem contar que, com a doação de carnes que recebemos da Acrismat, diminuímos o gasto com alimentos e podemos atender outras demandas, como a farmácia”, afirmou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate três incêndios florestais em Mato Grosso nesta sexta-feira (19)

A campanha começou no mês de junho deste ano e vai até junho de 2024, com previsão de doar mais de seis toneladas de carne suína às instituições.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Governo de MT divulga calendário de pagamento do Licenciamento 2023

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA