Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Entidades filantrópicas recebem doações de carne suína

Publicados

MATO GROSSO

Entidades filantrópicas que atendem crianças em estado de vulnerabilidade social, idosos e pessoas acometidas por doenças estão entre as unidades que recebem mensalmente doação de carne suína em campanha realizada em conjunto entre a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e frigoríficos que operam com suínos. Ao todo, quatro entidades receberão mensalmente durante um ano meia tonelada de carne suína que são entregues para dar suporte à demanda de alimentação fornecida aos beneficiados pelas entidades que atuam em Cuiabá.

De acordo com o presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho as ações de filantropia é uma diretriz adotada pela associação, e que a algum tempo tem esse olhar voltado para contribuir de alguma forma com a sociedade. “É uma das formas que encontramos para ajudar quem precisa e retribuir um pouco com a população mato-grossense. Conseguimos apoio de alguns frigoríficos nessa campanha, e assim alcançamos mais entidades e consequentemente mais pessoas são beneficiadas”, pontuou.

Ao todo são 500 kg de carne suína e mais 50kg de banha divididas e doadas mensalmente ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, Seara de Luz Creche Nina Zaque, Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Icemat). São parceiros da Acrismat na campanha os Frigoríficos Chaves e Ochove de Várzea Grande, e o Frigorífico Forteza de Sinop.

Leia Também:  Sexta-feira (29): Mato Grosso registra 733.611 casos e 14.896 óbitos por Covid-19

O Icemat, entidade filantrópica que há mais de 40 anos atende pessoas com deficiência visual em todo o estado, oferece atendimento pedagógico, desportivo, cultural e social com a finalidade voltada para a garantia da inclusão social da pessoa com deficiência visual. Atualmente a instituição atende aproximadamente 250 alunos, com idade entre 0 e 35 anos, dos quais 100 estão em período integral na unidade.

“Só temos a agradecer pelo apoio da Acrismat. Essa parceria tem nos ajudado a garantir o bom funcionamento da nossa instituição e contribui para o desenvolvimento de outras atividades dentro da instituição”, pontuou o presidente do Icemat, Udeilson Cezar de Arruda.

A diretora de marketing do HcanMT, Silvia Negri, destaca que com a doação da carne suína é possível destinar recursos para atender demandas de outras áreas. “O Hospital de Câncer de MT serve mais de mil refeições por dia, entre pacientes, acompanhantes e colaboradores. Ter um alimento saudável é também cuidar da saúde, sem contar que, com a doação de carnes que recebemos da Acrismat, diminuímos o gasto com alimentos e podemos atender outras demandas, como a farmácia”, afirmou.

Leia Também:  Aliado de Emanuel, presidente da Câmara detona secretária por "mentir" sobre escolas

A campanha começou no mês de junho deste ano e vai até junho de 2024, com previsão de doar mais de seis toneladas de carne suína às instituições.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Primeira-dama Márcia Pinheiro entrega óculos a estudantes da EMEBC Profª. Hilda Caetano

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Aliado de Emanuel, presidente da Câmara detona secretária por "mentir" sobre escolas

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA